Automóvel, Casa e Jardim, Computadores, Telefonia e Bicicletas estão entre os sectores que mais contribuíram para a redução das emissões de CO2.
40% dos consumidores consideram o valor de revenda de um artigo antes de o comprar; esta percentagem duplicou em 5 anos.
O vestuário em segunda mão está em constante crescimento, representando 3% do vestuário em 2008, 6% em 2018 e 13% em 2028.
Contribuição para o ambiente
A compra e venda em segunda mão tornou-se um modo de vida baseado na sustentabilidade. Representa um enorme contributo para o ambiente.
A venda de um produto em segunda mão evita a produção de um novo produto e as emissões de CO2 que lhe estão associadas.
Em ascensão
A compra e venda de bens em segunda mão está a viver uma "idade de ouro" graças ao surgimento de plataformas digitais que incentivam a troca e a reutilização.
Prolongar a vida útil de certos produtos, como os móveis, reduz as emissões de dióxido de carbono, aliviando a pressão deste gás no planeta.
Acções de esperança
Plataformas digitais
A Internet tornou-se uma ferramenta fantástica para anunciar e vender tudo o que já não se quer. Plataformas como Wallapop o Milanunciospermitem-lhe fazê-lo facilmente. Convidamo-lo a experimentar com objectos que já não vai utilizar.
Moda lenta
Baseado na minimização do impacto ambiental, na garantia dos direitos laborais e no estabelecimento de uma economia circular. Cada vez mais marcas estão a aderir a este movimento.
Fontes de informação: Iresiduo | Milanuncios