Os 8 tipos mais comuns de viajantes

Los 8 tipos de viajeros más habituales

Que tipo de viajante és tu?

Aqui dizemos-lhe a nossa divisão particular dos tipos de viajantes que existem, a maioria das pessoas é uma combinação de ambos. Qual é a sua combinação? Atreve-se a adivinhar a combinação dos seus amigos?

O planeador

Meses antes da viagem, já tem uma lista de tudo o que vai levar na mala, uma lista de coisas a fazer antes, uma lista de coisas a fazer durante e uma lista de coisas a fazer "depois" da viagem. Organiza cada passo ao milímetro e é por isso que sabe que a viagem vai ser perfeita, se não há espaço para improvisações, também não haverá espaço para erros, é assim que trabalha e é perfeito. As tuas viagens estão cheias daquilo que queres e nunca te falta nada.

O aventureiro

Saltar de 4.000 metros de altura, nadar com tubarões ou ir ao lugar mais perigoso do mundo, não importa os perigos que possa encontrar, porque está disposto a vivê-los e adora! Mas não está apenas disposto a viver estas emoções físicas, as emoções culturais também estão na ordem do dia e não tem medo de mergulhar em sociedades que lhe são completamente estranhas.

O urbano

Nova Iorque, Tóquio ou Londres, que cidade grande e movimentada, cheia de luzes e de novos sonhos vai visitar desta vez? Gosta de cidades que estão abertas 24 horas por dia, 7 dias por semana, das luzes de néon e das vibrações das esperanças das pessoas. Quando vai a uma grande cidade, tem nas solas dos seus sapatos séculos de aventuras, desejos e sonhos de todas as pessoas que por lá passaram, e não há nada que o entusiasme mais.

O fotógrafo

Vê o mundo através de uma lente diferente, literal e figurativamente. Consegue ver beleza em rostos e paisagens que mais ninguém consegue decifrar, e consegue captar esse momento na perfeição. Capta as paisagens e os rostos que viram o mundo mudar e querem continuar a fazê-lo. Tem uma sensibilidade superior à dos outros e sabe tirar partido dela.

Os que ficaram para trás

Não se preocupa com a preparação, os planos ou a planificação. Sabe para onde vai, mas pouco mais. Faz a mala dez minutos antes de partir para o aeroporto e isso cria-lhe mais do que um problema à chegada. Talvez se lembre de um lugar que foi recomendado naquele guia abandonado na sua sala de estar, mas não tem a certeza se vai lá, porque gosta de se deixar levar e fluir para onde quer que vá.

O tranquilo

A paz é o seu forte, e é o oposto do urbanista. Nada de cidades gigantescas, nada de multidões de pessoas e, se possível, um lugar longe do turismo de massas ou em época baixa, mesmo que o tempo não esteja bom. Vê-se naquela pequena cabana a ler e a ser embalado pelos pássaros, ou numa pequena enseada desconhecida até pelos aldeões, per-fec-to.

O naturista

O seu desejo é estar em contacto com a natureza. Uma floresta, uma viagem para nadar com golfinhos ou fazer snorkeling nos recifes mais impressionantes do planeta. Observar o mundo traz-lhe paz e sabe que a melhor maneira de o preservar é cuidar dele, por isso planeia cuidadosamente as suas férias tendo em conta o impacto no planeta.

O gourmet

Não se importa com o lugar, o que importa é a comida. Adora experimentar novos pratos e sobremesas e, onde quer que vá, é um gourmet. E não me refiro apenas aos restaurantes clássicos, vai ao sítio que parece ser o mais pobre de todos, porque sabe perfeitamente que lá servem a melhor nankima, e sim, também se lembra perfeitamente da diferença de sabores entre um McDonald's japonês e um americano.