10 características de uma pessoa aventureira

10 características de una persona aventurera

É evidente que não existem duas pessoas iguais no mundo. Todos temos a nossa própria personalidade que nos torna diferentes e especiais, mas se há algo que define e une as pessoas aventureiras, é a forma peculiar como encaram a vida. E o que é ser aventureiro? É um estilo de vida. Alguém que procura a felicidade através de novas experiências, que vive tudo na primeira pessoa e não fica à espera que lho contem.

O que é que as pessoas aventureiras têm de especial

1. não conhecem a sua zona de conforto:

Zona de conforto? O que é isso? Os verdadeiros aventureiros não conhecem o significado deste termo, porque procuram uma nova aventura sempre que podem, independentemente do que isso signifique. Viver no conforto 365 dias por ano não está nos seus planos.

2. nunca dizem "NÃO" a uma aventura:

Se não sabem o que é a zona de conforto, é precisamente por isso: nunca dizem não a nada, mesmo que pareça perigoso ou arriscado. Nunca se sabe o que pode estar por detrás de um pequeno obstáculo. Para além disso, consideram as situações de risco estimulantes e inspiradoras.

3. não há desculpas quando se trata de viajar:

Não importa se está calor ou frio, qualquer altura do ano é uma boa altura para sair e explorar. Não esperam pela tão esperada época de férias, aproveitam qualquer dia livre para embarcar numa nova aventura. E o destino? O destino é o menos importante! Sabem apreciar qualquer paisagem. Para eles, o importante é descobrir o desconhecido.

4. Não acreditam na rotina:

Só a palavra rotina parece-lhes aborrecida. Não suportam a ideia de fazer a mesma coisa todos os dias. O pouco divertimento que têm no dia a dia é um mundo à parte e não vêem a hora de escapar o mais depressa possível. Tentam adicionar aos seus planos semanais alguma experiência encorajadora para lidar com o tédio.

5. Querem ver o mundo inteiro:

Qualquer sítio do mundo lhes parece inspirador e pode tornar-se o protagonista da sua nova aventura. De Norte a Sul e de Leste a Oeste, não há fronteiras para quem procura novas experiências. Cada local é diferente e é na diferença que encontram a beleza.

6. Não existem sonhos, apenas realidades:

Não há força no mundo que possa deter o seu espírito intrépido. Não há aventura de sonho que eles não tornem realidade. Eles têm sonhos, claro, como toda a gente. Mas nunca podem ficar por aí. Os seus sonhos não podem ficar por realizar, por isso aproveitam qualquer desculpa para sair e ver com os seus próprios olhos o que imaginaram.

Caracteriza-se por ter uma personalidade singular.

7. São autodidactas:

A sua maior fonte de aprendizagem são as experiências das suas aventuras. Tudo o que aprenderam durante os seus anos de estudante será útil para as suas viagens, mas não há nada como encontrar-se sem ninguém à sua volta e com poucos recursos para desenvolver um tipo diferente de inteligência, típica de um sobrevivente, para enfrentar novas situações.

8. Não se fixam nas más experiências:

Não existem más experiências, apenas lições de vida. Ousar fazer qualquer coisa tem as suas vantagens e desvantagens. Uma delas é o facto de nem sempre acabar bem. Há decisões que muitas vezes têm um resultado muito diferente do esperado, mas isso nunca é um problema. Pelo contrário! Aprender com os erros e as más experiências é uma grande satisfação pessoal. No final, tudo não passa de mais uma anedota que se pode contar nas refeições em família.

9. Apreciam as pequenas coisas:

Esta não é apenas uma virtude dos aventureiros, mas é verdade que são poucas as pessoas que as sabem apreciar e desfrutar. São normalmente coisas intangíveis como sensações, momentos ou pessoas que nos transmitem paz e nos fazem felizes.

10. Têm um espírito jovem:

Não há uma idade específica para ser um verdadeiro aventureiro, de facto, qualquer pessoa pode ser um. Não se trata de ser jovem, mas de sentir-se jovem. O único requisito é ter um espírito enérgico, um desejo de fazer coisas e de aprender a cada passo.

As prendas ideais para os mais aventureiros.

Regalos para amigos aventureros

Na Miss Wood, o que mais gostamos é de sonhar, mas o segundo é de recordar. A emoção de descobrir novos lugares, ambientes e sociedades é a chave: vê-se tudo como se fosse a primeira vez, porque é.

Aqui encontra os produtos preferidos dos viajantes. Os Woody Maps que combinam com tudo, os acessórios ideais para personalizar o seu mundo e os melhores presentes que pode oferecer àquele amigo aventureiro.

Verdadeiros aventureiros que deve conhecer

Se gosta de viajar e adora aventuras, provavelmente já ouviu falar de David Livingstone. Este escocês, que viveu há dois séculos, foi um dos maiores exploradores da história. Grande amante do continente africano, dedicou a sua vida a viajar e a descobrir novos lugares na terra conhecida como o berço da humanidade.

Mas sem recuar tanto no tempo, no nosso século há grandes aventureiros que, na sua tenra idade, bateram recordes mundiais. Uma das figuras mais conhecidas é Cassandra (Cassie) De Pecol, que, aos 27 anos, foi a primeira mulher do mundo a visitar todos os países em tempo recorde. Em apenas 18 meses, conseguiu completar o seu projeto.

O britânico James Asquith foi coroado o mais jovem viajante a circum-navegar o globo, com 25 anos de idade. Agora, está a ajudar outros jovens a realizar os seus sonhos de viagem, mesmo que tenham um orçamento reduzido. Ele quer que o mundo saiba que a falta de dinheiro nunca foi um problema para ele e que existem sempre alternativas que a maioria das pessoas desconhece.

Não foi preciso muito tempo para Lexie Alford ultrapassar Asquith, tornando-se, este ano, a pessoa mais jovem a pôr os pés em todos os países do mundo. Com 21 anos de idade, esta americana, vencedora do prémio Guinness World Records na categoria de viajante mais jovem do sexo feminino, é uma verdadeira inspiração para qualquer aventureiro. Ela viaja desde que se lembra e finalmente realizou o seu sonho de conhecer o planeta inteiro.