Mapa de rascunho Vs Mapa de cortiça

Mapa de Rascar Vs Mapa de Corcho

Estamos muito habituados a olhar para qualquer parede da nossa casa e ver algo pendurado nela. Se tem um espírito e uma alma viajantes, é muito provável que o que esteja nessa divisão seja um mapa. Porque um mapa é a ponte perfeita para a sua viagem, só de olhar para ele é capaz de se transportar para aquele ponto do globo que sempre quis visitar. Há todo o tipo de mapas, mas os mapas de cortiça e os mapas de rascunho são os que estão a ser mais admirados pelas pessoas com alma de viajante. Neles, é possível marcar os destinos, mas de uma forma muito diferente. Apresentamos-lhe as diferenças entre estes modelos e as vantagens de optar pelo mais especial.

Marcar destinos no mapa de rascunho e no mapa de cortiça

Os mapas de rascunho têm um conceito decorativo e até de viagem diferente dos mapas de cortiça. No entanto, o objetivo é o mesmo. Cada destino para onde viajou ou que pretende visitar é assinalado de uma forma diferente. Com as raspadinhas, passa-se a unha sobre o país e descobre-se o nome do destino. À medida que se descobrem nações e continentes, cria-se um mapa próprio, personalizado ao gosto do viajante. A liberdade de escolha é uma grande vantagem deste mapa.

No entanto, com o mapa em cortiça, essa liberdade é ainda maior. Pode optar por bandeiras para marcar no mapa os destinos de que mais gosta. Não há maior prazer para o viajante do que personalizar o seu mapa de cortiça como quiser. O que está na parede é um verdadeiro reflexo das pessoas. Um bom mapa-mundo, a liderar a decoração da sua casa, seja com bandeiras ou com etiquetas, é a melhor forma de se abrir e mostrar a todos a alma viajante que há em si.

Uma das diferenças entre o mapa-mundo de rascunho e o mapa-mundo de cortiça é o facto de o primeiro ser muito mais leve do que o segundo. Isto deve-se ao facto de o mapa de rascunho, não sendo feito de materiais do tipo casca de árvore, não ser espesso e poder, portanto, ser uma simples tela. Sendo do tipo poster, o mapa de rascunho é leve e cómodo de transportar, mas também pode ser mais frágil quando se trata de rasgar, uma vez que o material não é de todo resistente.

Por outro lado, o mapa em cortiça tem uma fiabilidade e uma durabilidade que os componentes raspáveis não têm. Embora o seu processo de transporte e montagem seja um pouco mais complicado, embora não muito, quando compra um mapa em cortiça sabe que há muito poucas hipóteses de este se partir. O que investir no mapa-mundo em cortiça será dinheiro com um retorno mais do que garantido.

Com um olho no ambiente

Se gosta de viajar e quer que os lugares mais bonitos do planeta permaneçam como estão, é necessário fazer um consumo responsável dos materiais que utilizamos no nosso quotidiano. Quando estamos à procura de elementos decorativos para a casa, como os mapas, este é um dos aspectos que devemos ter em conta.

Os mapas feitos com materiais como a cortiça são feitos com uma consciência ambiental: é um produto natural e sustentável que não produz qualquer tipo de poluição, para além de ser biodegradável e renovável.

Os mapas de plástico, ao contrário dos de cortiça, deixam uma pegada muito nociva no planeta. O plástico não é um material biodegradável: pode demorar séculos a decompor-se e, mesmo assim, a sua presença não é totalmente eliminada.

A tinta é um fator de diferenciação

Um dos elementos que diferencia o mapa de rascunho do mapa-mundo em cortiça é a utilização de tinta. Os mapas de rascunho são concebidos com tinta riscável para tornar o processo de descoberta de um país mais harmonioso. No entanto, isto também pode sujar o mapa, uma vez que a tinta é suscetível de manchar o papel.

Por outro lado, se optar pela cortiça, não terá certamente problemas com a tinta, embora se utilizar bandeiras para marcar os destinos, tenha também de ter cuidado para não danificar o mapa-mundo. Cuidar bem dos seus mapas, independentemente do modelo que escolheu para a sua casa, é fundamental para que durem o tempo que deseja.

Tanto o mapa riscado como o mapa em cortiça são boas opções para decorar a sua casa. Construir a sua própria paisagem e viagem em sua casa é tão simples quanto isso. Cada modelo de mapa-mundo tem as suas vantagens, mas também as suas eventuais desvantagens. Cabe-lhe a si escolher o que melhor se adapta às suas paredes. A sua alma viajante será a vencedora.