Os 5 principais preparativos essenciais para uma viagem longa

Los 5 preparativos más esenciales para un viaje largo

Viajar é um modo de vida. As nossas mentes vagueiam continuamente com a experiência de sair da zona de conforto, escolher um destino intrigante para pôr os pés e partir à aventura. A equação parece simples, apenas alguns passos para atingir o nosso objetivo. Mas nem tudo é tão fantástico como parece.

Para fazer uma viagem e partir à aventura, é fundamental planear os preparativos da viagem, pois são eles que vão determinar o rumo da sua estadia. É essencial ter uma boa preparação e organização sobre o local que vai visitar. Aqui ficam cinco dicas para que os preparativos para a sua longa viagem sejam mais confortáveis do que nunca.

Não se esqueça de nada nos seus preparativos de viagem

Pense no essencial antes de sair de casa:

Os preparativos para uma viagem longa abrangem muitos aspectos. Mas, por vezes, pensamos a longo prazo e não temos em conta as coisas mais pequenas, que parecem inúteis, mas que serão muito necessárias enquanto estivermos fora. O carregador de telemóvel, por exemplo, pode ser fácil de deixar para trás e, ao mesmo tempo, complicado de arranjar se estiver a visitar um país exótico que é novo para si.

Por conseguinte, as primeiras coisas em que deve pensar e colocar na sua bagagem são aspequenas coisas de que se pode esquecer quando acaba de fazer as malas à pressa. Tenha em mente as suas necessidades, para que tenha uma boa memória dos preparativos da sua viagem.

Verifique com antecedência se a sua documentação está correcta:

Se vai fazer uma viagem longa, e especialmente se vai visitar um país exótico, inóspito e aventureiro, é altamente recomendável que verifique que documentação é necessária para o local que vai visitar. É melhor verificar com bastante antecedência, pois alguns países exigem procedimentos morosos para a emissão de documentos.

Uma boa preparação para a viagem inclui, por exemplo, verificar se a data de validade do passaporte não coincide com as datas da viagem. É importante recordar que alguns países exigem uma data de validade mínima de 6 meses para passar nos seus controlos, pelo que é importante verificar se o seu passaporte cumpre todos os requisitos. Não se esqueça de verificar se precisa de um visto para a sua viagem.

Escolha o que vai levar consigo e faça uma mala bem organizada:

Fazer a mala é talvez a preparação de viagem mais complicada, mas também a mais aborrecida. Este processo deve ser efectuado com dedicação e cuidado, conhecendo sempre as necessidades que irão surgir durante a sua aventura. Antes de mais, é aconselhável pensar no que vai precisar na sua viagem e, sobretudo, como o vai colocar.

Depois de ter planeado as suas necessidades básicas para viajar, é ideal colocar todos os preparativos de viagem na sua bagagem. Se optar por uma mochila, a melhor ideia é dividir os artigos que vai levar em diferentes sectores, com sacos de tecidos diferentes. Dividir a roupa e os objectos pessoais por dia ou semana de viagem será muito útil quando estiver fora.

Escolha o seu melhor companheiro para a aventura.

Prepare um bom mapa ou guia para se deslocar no país:

Hoje em dia quase toda a gente opta por andar com um GPS ou consultar o telemóvel para saber o caminho mais rápido para o destino escolhido. Mas o misticismo e a ilusão de ser guiado por um mapa à moda antiga, onde se pode apontar o dedo para saber onde se está, não tem preço.

Com um bom mapa atualizado do seu destino, deixará de se preocupar com as avarias dos aparelhos electrónicos enquanto organiza a sua viagem. Desta forma, não tem de se preocupar, porque o mapa nunca o abandonará durante a sua aventura.

Leve algo consigo para documentar a sua viagem da melhor forma possível:

Se vai fazer uma viagem longa, deve registar o quanto se divertiu. Para isso, é essencial ter um pequeno caderno onde possa anotar todas as suas experiências de aventura. Com a companhia de uma caneta e de um milhão de ideias, a sua inspiração será imediatamente activada e poderá mostrar a sua alma de viajante.

Vai divertir-se imenso com os preparativos da sua viagem, porque incluir um caderno na sua bagagem só demonstra a sua vontade de partir para uma aventura. Pode não ser uma preparação essencial, porque se não escrever durante a sua viagem, nada acontecerá, mas é uma pequena ideia da qual não se vai arrepender.