Os 5 acessórios de viagem indispensáveis para a alma do viajante

Los 5 accesorios de viaje imprescindibles para un alma viajera

Se gosta de viajar e conhecer o mundo, é essencial estar bem equipado para cada ocasião com os melhores e mais adequados acessórios de viagem. Claro que fazer uma viagem a uma grande cidade não é o mesmo que fazer uma viagem de mochila às costas só com a roupa do corpo, mas é sempre necessário levar alguns básicos para qualquer ocasião.

artigos que são sempre necessários para viajar e que são úteis para qualquer tipo de viagem, seja de carro, comboio ou avião. Ter acessórios de viagem que podem durar uma vida inteira é ótimo para a sua carteira e, ao mesmo tempo, muito mais sustentável para o ambiente.

Mas todos nós somos conhecidos por nos esquecermos de um artigo de viagem essencial, mesmo quando fizemos uma lista. Para ter a certeza de que não se esquece dos seus acessórios de viagem úteis, aqui ficam algumas dicas sobre os nossos acessórios de viagem indispensáveis que qualquer alma viajante precisa.

Acessórios de viagem essenciais

A mochila

Não se pode fazer uma viagem sem uma mochila, é o principal artigo de viagem básico de que irá sempre precisar e que o acompanhará em todas as suas aventuras. O interessante é procurar uma mochila para viagem e também para uso quotidiano, onde possa levar sempre consigo os seus outros bens essenciais.

Mesmo que esteja a viajar para um destino mais urbano, uma mochila de tamanho médio é ideal para pequenas escapadelas diárias e para explorar a cidade de mãos livres.

Se, por outro lado, a mochila é a sua praia, recomendamos que leve sempre duas. Uma mochila específica para transportar todos os seus objectos de viagem para onde quer que vá, e uma de tamanho médio para quando puder deixar a bagagem grande para trás e circular livremente com o que precisa.

Uma garrafa reutilizável

A água é essencial no dia a dia, mas quando se viaja, especialmente no verão, é preciso estar sempre hidratado e ter acesso a água. A melhor forma de o fazer é ter uma garrafa reutilizável, para que, enquanto se hidrata, também cuide do planeta.

Uma das melhores opções no mercado são as garrafas de aço inoxidável. São muito resistentes, leves e amigas do ambiente.

Para além disso, se tiver uma parede dupla de aço, manterá a água fria durante 24 horas e quente durante 12 horas. Isto é ótimo, quer esteja a viajar no verão ou no inverno, para se manter hidratado e fresco ou quente, conforme as suas necessidades.

Caderno de notas ou diário de viagem

É daquelas pessoas que guardam todos aqueles bilhetes, bilhetes, bilhetes de comboio e invólucros curiosos, etc.? Pois bem, não há nada como a memória de uma viagem escrita na primeira pessoa e com os acontecimentos frescos na memória.

Por isso, um caderno onde pode escrever o seu dia a dia é uma recordação para a vida. Escolha um que seja bonito, que inspire viagens e que o possa encher de palavras e criatividade.

Sacos organizadores

Sempre que se vai viajar é importante ter tudo bem organizado na mochila ou na mala. Por isso, os sacos de algodão orgânico são ideais para o efeito. Pode utilizá-los para classificar as diferentes mudas de roupa, ou para separar a roupa de outros objectos, como documentos, passaportes, vistos, etc.

Os sacos de algodão, para além de serem amigos do ambiente e reutilizáveis, dão-lhe a possibilidade de transportar tudo de forma muito mais ordenada e de saber como classificou a sua bagagem. Especialmente se estiver a viajar de mochila às costas e tiver de fazer e desfazer constantemente as malas, será muito útil transportar tudo em pacotes.

Um mapa

Embora hoje em dia já tenhamos quase tudo resolvido com os telemóveis, ter um mapa do nosso destino é essencial para nos deslocarmos se não conhecermos muito bem o local. Não importa se o mapa é em papel ou em formato eletrónico, mas é muito importante para evitar perder-se e para poder planear as suas visitas.

No entanto, os amantes dos mapas em papel têm uma vantagem: não importa se o telemóvel ficar sem bateria, eles funcionam sempre.

DESCOBRIR MAIS ACESSÓRIOS BÁSICOS PARA AS MINHAS VIAGENS >