7 alimentos imperdíveis de todo o mundo

7 comidas del mundo que tienes que probar

Fiz uma seleção de pratos de todo o mundo, para o caso de ainda ter algum para experimentar. São todos absolutamente deliciosos, e pode até tentar fazê-los em casa! Se conseguir cozinhar algum, escreva-nos e diga-nos.

Ankimo

Esta iguaria japonesa é feita com peixe-monge e, embora ainda não seja muito conhecida na Europa, está a ganhar força. Trata-se de foie de tamboril preparado com a técnica tradicional japonesa, que começa por lavá-lo com saké e limpá-lo durante algumas horas, moldando-o depois à mão e dando-lhe uma forma circular. Delicioso servido com molho ponzu e momiji-oroshi.

Via @bongsteroo - Ankimo

Via Instagram @bongsteroo

Arepas

As arepas têm tantas formas de serem feitas que vai sempre encontrar uma que lhe agrade. A massa é feita com farinha de milho, e podem ser fritas ou grelhadas, salgadas ou doces, mas não deixe que esta simplicidade o afugente. Também se fazem com outros tipos de farinha e de cozinhados e, como se isso não bastasse, há tantos tipos de recheios quantas as pessoas que os fazem. O meu conselho pessoal é que o primeiro que experimentes seja um frito com recheio de Reina Pepiada, para que entres no mundo do arepil em grande.

Reina Pepiada - @johan1089

Via Instagram @johan1089

Bandeja de Paisa

Só de pensar nisso já me dá fome! Com certeza a comida mais famosa da Colômbia, e também uma das mais deliciosas. É originária da região andina e é uma refeição farta. Um prato grande é servido com frijoles (feijão), carne en polvo (uma forma de preparar a carne onde ela é picada e amassada até parecer areia), chicharron, arroz branco, ovo frito, banana da terra madura, abacate e arepa colombiana.

Bandeja Paisa - Vía @restaurantelamatriarca

Via Instagram @restaurantelamatriarca

Bánh Mì

É o petisco preferido dos vietnamitas, e é de deixar o prato limpo. Bacon, cenoura, limão, coentro e cebolinha compõem o recheio. O bacon é marinado num molho à base de soja, alho, gengibre e cebola; os legumes são conservados com cebola e vinagre de arroz; e, por fim, é tudo servido com um molho de maionese e peixe fermentado. Parece um pouco forte, e certamente é, mas para os paladares mais experientes vai soar como uma delícia.

Banh Mi - Via @joeynht

Via Instagram @joeynht

Bunny Chow

Originário de Durban, na África do Sul, é uma mistura de comida sul-africana e indiana, devido ao afluxo de imigrantes indianos que foram trazidos para trabalhar nas canas de açúcar. A cebola caramelizada, a carne condimentada, as castanhas de caju e as amêndoas criam um caril delicioso; juntam-se as batatas, o requeijão, o sal masala e a hortelã. E tudo isto é colocado dentro de um pão! Sim, sim, o que você leu, você esvazia um pão e coloca tudo dentro junto com legumes e, coma!

Bunny Chows - Via @mealswithtumi

Via Instagram @mealswithtumi

Ceviche

O ceviche também tem mil maneiras de ser preparado, mas o tradicional é feito com peixes ou frutos do mar. Ele teve origem no Peru, na cultura Moche, e é o prato nacional desse país maravilhoso. O peixe, de preferência branco, é marinado em limão e, quando termina de cozinhar, juntam-se os restantes legumes e os coentros. É uma delícia e é confeccionado em muitos restaurantes, por isso, se ainda não experimentou, agora é a altura certa.

Ceviche - Via @mariscosmazatlecola

Via Instagram @mariscosmazatlecola

Goi Cuon

Outra iguaria vietnamita e esta é perfeita para o verão. É um prato super simples, mas é super saboroso e super fresco. Uma massa de papel de arroz é recheada com legumes e ervas frescas, bacon e camarões. Mas o truque está no molho, que é feito com manteiga de am endoim e molho hoisin, ao qual se juntam umas colheres do caldo em que o bacon foi cozinhado.

Goi Cuon - Via @theblogofsalt

Via Instagram @theblogofsalt

O que achaste deles? Estou a ficar com uma fome de elefante só de escrever sobre isto, por isso hoje vou mesmo pôr mãos à obra para fazer algumas destas delícias. Se quiserem uma segunda parte, digam-me nas redes sociais, adoraria continuar a experimentar receitas novas e deliciosas.