5 dicas para viajar sem sair de casa

5 tips para viajar sin salir de casa

Gostaríamos de passar todo o tempo do mundo a viajar, mas, por vezes, por falta de tempo, de orçamento ou de outros factores, isso não é possível. É por isso que queremos que viaje com a sua mente. Aqui estão 5 dicas para o ajudar a viajar sem sair de casa.

1. coleccione as suas viagens

A melhor maneira de se transportar para outro lugar é recordar as viagens que fez ao longo da sua vida. Procure recordações dessas viagens (fotografias, bilhetes de museus, bilhetes...) e marque os locais que visitou no seu mapa. Isto personalizará o seu mundo e facilitará a escolha do seu próximo destino.

2) Transportar-se através da leitura e de filmes

A melhor maneira de se transportar para outro lugar sem sair de casa é ver um filme passado nesse lugar, na versão original. Ou, se gosta mais de ler, pode descarregar um e-book ou um guia para saber mais sobre o local. Desde uma viagem a todos os países do mundo, fins-de-semana em diferentes regiões vinícolas, até aos segredos da felicidade de diferentes culturas em todo o mundo, é provável que encontre algo que lhe agrade.

3) Viajar com a mente

Atualmente, é possível visitar museus ou fazer visitas virtuais a um país sem sair do sofá. Por exemplo, através do sítio Web Airpano, pode fazer visitas panorâmicas por todo o mundo. E se preferir visitar um museu, visite o site oficial para ver se eles têm a opção virtual disponível. A maioria deles já a implementou!

4. Planeie a sua próxima viagem

Se não tem a certeza do seu destino, pode escrever uma lista dos seus destinos preferidos num caderno. Depois, faça uma pesquisa mais aprofundada sobre cada um deles para ver qual é o que mais lhe convém. Utilize-o também para fazer uma lista de verificação dos elementos essenciais antes da viagem, tais como seguros, renovação do passaporte, etc.

5. Cozinhar algo de outro país

Organize uma festa temática em casa. Seja criativo, vista-se com algo representativo do local, compre ingredientes e parta numa aventura culinária. Ponha música tradicional a tocar para dar um toque final e decore a mesa para se sentir como se tivesse viajado.

Estas dicas vão transportá-lo no espaço e no tempo, para os lugares mais incríveis que se possa imaginar. Queremos ler-vos, dêem-nos os vossos melhores conselhos para viajar sem sair de casa.