Castela-La Mancha, cenário de Dom Quixote
🌿 TIPO DE VIAGEM
Cultura e gastronomia.
✔ O QUE FAZER EM CASTELA LA MANCHA
Castela-La Mancha é uma das regiões mais extensas e ricas em património histórico e artístico de Espanha. E, no entanto, por vezes esquecemo-nos de lugares únicos que passam despercebidos e limitamo-nos a visitar os locais mais típicos. Já falámos de algumas cidades desta província, mas recomendamos-lhe os lugares imprescindíveis se fizer um percurso por aqui: o centro histórico de Toledo, o Parque Nacional Tablas de Daimiel, Ciudad Real, Serranía de Cuenca, Sigüenza, Serras de Alcaraz y del Segura, Albacete e as Aldeias de Don Quixote.
🌮 NÃO SE PODE DEIXAR CASTILLA LA MANCHA SEM PROVAR ALGUNS DELES
Nas terras de La Mancha não se desfrutará apenas de uma maravilhosa viagem literária. A gastronomia de Castilla-La Mancha tem costumes culinários que vale a pena conhecer. Algumas das especialidades da cozinha manchega: o queijo manchego, as beringelas de Almagro, a sopa castelhana e as batatas em pilha.
A sua doçaria inclui hojuelas (pastelaria), pestiños (fritos) e alajú. A D.O. La Mancha é considerada a maior extensão de vinhedos do mundo, com um total de 158.339 hectares.
👁🗨 CURIOSIDADES DE CASTILLA LA MANCHA
Apesar de toda a famosa obra de Cervantes se passar em La Mancha, há poucas referências a lugares específicos. Um deles é a gruta de Montesinos que, para além de ostentar esta raridade, se converteu numa excursão perfeita para quando o inverno arrefece as lagoas de Ruidera.
Planeie e recorde as suas aventuras pela península com o Woody Map Natural España.