Venha descobrir Sintra, uma cidade de sonhos.

Ven a conocer Sintra, una ciudad de ensueño.

Hoje viemos falar-vos de Sintra, uma pequena e bela vila portuguesa situada perto de Lisboa, sob as montanhas da Serra de Sintra.

Possui uma incrível variedade de palácios e edifícios históricos de beleza fascinante, e durante algum tempo, esta vila atraiu a nobreza e a elite portuguesa. É por isso que hoje é um dos destinos mais procurados para visitar.

QUANDO IR

Sintra, tal como Portugal, tem um clima temperado com uma forte influência atlântica, pelo que em certos meses é normal encontrar ventos frios vindos do oceano. Miss Wood acredita que a altura ideal para ir seria abril/maio/junho ou setembro/outubro/novembro para evitar os meses muito quentes e frios.

O QUE VER

Como mencionámos, Sintra tem uma arquitetura incrível e uma mistura muito potente de culturas que se reflecte nesta vila. Apesar de ser uma região pequena, há mil coisas para ver, dependendo do tempo que decidir ficar. Mas na nossa seleção de lugares imperdíveis para visitar:

O Palácio da Pena é um dos símbolos desta cidade maravilhosa. Com as suas fachadas coloridas, fará com que se sinta como se estivesse num verdadeiro conto de fadas. Este palácio, construído no século XIX, foi a residência da família real portuguesa durante esse período e, atualmente, tanto o palácio como os seus fantásticos jardins estão entre os monumentos mais visitados da região.

Se passeou pelo centro, de certeza que já viu as duas chaminés brancas que se erguem sobre a cidade. Trata-se, de facto, do Palácio Nacional de Sintra. Pode visitar os aposentos reais, as salas grandes, as cozinhas... uma verdadeira experiência!

O Palácio de Montserrate conquistou-nos completamente. Este pequeno palácio foi mandado construir como casa de verão. Está rodeado de jardins com árvores centenárias e uma grande diversidade floral, é realmente bonito. Claro que as vistas do pôr do sol são incríveis, por isso não hesite em coincidir a sua visita com o final da tarde, não ficará desiludido!

O QUE COMER

Tentamos sempre dar-vos recomendações do que não podem perder em termos culinários, mas não podem deixar Sintra sem provar os seus incríveis vinhos. Sim, sim, como já ouviu dizer, a cultura do vinho desta região é incrível. Se tiver tempo, faça um passeio ou uma prova pelas vinhas da região e conheça toda a história que as caracteriza.

Related Posts