Praga, a cidade das cem torres

Praga, la ciudad de las cien agujas

Melhor altura para visitar Praga

Durante os meses de primavera ou no outono. Estes são os meses em que a temperatura média ronda os 20 graus Celsius. Poderá também admirar as diferentes tonalidades das árvores consoante a estação do ano.

O que fazer em Praga

Praga é um museu de arquitetura ao ar livre. Quase todo o centro é Património Mundial. Perca-se nas suas ruas empedradas. Não pode perder o seu castelo, considerado o maior do mundo; ou atravessar a Ponte Carlos e desfrutar do que ela tem para oferecer (as suas estátuas, as suas torres e a música ao vivo...).

Não pode sair de Praga sem experimentar

A maioria dos pratos é uma combinação equilibrada de legumes e carne, mas o ingrediente principal é, sem dúvida, as especiarias. As sopas são o prato checo por excelência. Outro dos melhores pratos da cozinha checa é o PEČENÁ KACHNA (pato assado).

Factos divertidos sobre Praga

Os Rolling Stones pagaram pelo sistema de iluminação do Castelo de Praga. Pouco depois da Revolução de Veludo, em 1989, a banda deu um concerto em Praga, onde fez amizade com o presidente do país. A banda adorou o castelo e achou uma pena que não pudesse ser admirado à noite. Os Rolling Stones investiram cerca de 30.000€ para que o seu designer de iluminação instalasse o sistema que ainda hoje ilumina o belo castelo.

Neste post do Instagram, pode ver os comentários da comunidade com as suas recomendações. Esperamos que ajude a guiar-vos :)

Related Posts