Mallos de Riglos: o paraíso dos alpinistas e dos escaladores

Mallos de Riglos: Paraíso de montañeros y escaladores

Foto de @virgitorresleon

Localização

Este espetáculo da natureza está situado na comarca de Hoya de Huesca, nos Pré-Pirinéus Aragoneses, em Huesca.

Melhor altura para fazer a rota de Mallos de Riglos

Na primavera ou no outono. Se puderem ver o pôr do sol, será um deleite para os vossos olhos. A mistura da cor alaranjada do sol com a cor avermelhada destas montanhas permite obter fotografias incríveis.

Percurso por Mallos de Riglos

Percurso circular Camino del Cielo: de dificuldade baixa, com a condição de que os declives sejam muito acentuados. O percurso tem uma duração de 2h30 e está muito bem sinalizado. Chegaremos ao miradouro, onde nos aperceberemos da recompensa da subida. O percurso termina em Riglos. A passagem pela aldeia oferece ainda o maravilhoso espetáculo de ver a imponente serra de Mallos lá de baixo.

Completar o itinerário

Visitar a aldeia de Riglos. Passear pelo seu centro histórico num percurso irregular. Entre subidas e descidas, chegaremos à igreja de Nuestra Señora de Mallos. Locais a visitar:

- Fuente Morena situada na zona de piquenique.

- O Refúgio de Montañeros.

- Antigo lavadouro.

- Antigo lagar de azeite.

- Centro de Interpretação de Aves de Rapina.

Curiosidades sobre Mallos de Riglos

Na segunda metade do século XI a aldeia de Riglos foi fortificada e atualmente conservam-se alguns restos da muralha original.

Dica:

Não existem nascentes naturais ao longo deste percurso íngreme, pelo que aconselhamos que leve consigo uma garrafa de água fresca. Se precisar de uma garrafa que resista ao frio, recomendamos a nossa garrafa Miss Woody.

Related Posts