Os 7 locais do mundo que já não poderemos visitar

Los 7 lugares del mundo que ya no podremos visitar

Os sete lugares que desapareceram

Venha connosco descobrir lugares que já não vamos poder ver - ou quase -. Já conseguiu visitar algum deles? Se tiver fotografias destes locais emblemáticos, partilhe-as connosco nos comentários.

1- Ilha Ferdinandea, Sicília

Esta ilha no sul da Sicília foi vista pela última vez em 1831. De origem vulcânica, apareceu e desapareceu ao longo da história e está atualmente submersa. Em 2002, o pico estava apenas a 5 metros abaixo do nível do mar, o que trouxe de volta a conversa sobre a soberania da ilha. Acha que a vamos ver aparecer?

2- A árvore do túnel, EUA

Esta impressionante sequoia era oca por dentro e, em 1880, o proprietário da terra fez um túnel para os seus clientes passarem. Ele queria imitar a árvore Wawona de Yosemite. Infelizmente, em janeiro de 2017, houve uma tempestade e, devido às cheias, a árvore não resistiu e caiu. Foi um dos privilegiados que passou por ela?

3- O dedo de deus, Espanha.

O seu nome oficial é Roque Partido, e estava localizado no noroeste da ilha de Gran Canaria. É feito de rocha basáltica e começou a formar-se há 14 milhões de anos, a erosão fez com que se separasse do penhasco e lhe desse essa incrível forma de mão apontando para o céu. A tempestade tropical Delta que atingiu as Ilhas Canárias em 2005 provocou a sua separação e foi recomendado que não fosse restaurada. Conhece alguma formação semelhante?

4- O Mar de Aral, Cazaquistão e Uzbequistão

Situado na Ásia Central, entre o Cazaquistão e o Uzbequistão, foi considerado um dos maiores lagos do mundo, mas atualmente está reduzido a apenas 10% da sua superfície original. Em 1930 começaram a ser construídos canais para drenar o lago por razões económicas, e hoje em dia está altamente poluído. Este é sem dúvida um grande desastre ecológico que nos deve fazer parar para pensar.

5- Ilhas Salomão

Este arquipélago está situado no Pacífico e é constituído por seis grandes ilhas e mais de mil ilhotas. Devido à atividade humana e ao seu impacto, cinco ilhéus completos já desapareceram e outros cinco estão prestes a desaparecer. Pode não parecer um grande problema, porque este arquipélago tem centenas de outros ilhéus, mas as implicações da subida do mar são avassaladoras. E você, cuida do seu ambiente no dia a dia?

6- Azure Window, Malta.

Considerada um dos marcos icónicos de Malta, esta formação ruiu em março de 2017. Tratava-se de uma formação calcária, que não resistiu a uma onda que a atingiu durante uma terrível tempestade. O primeiro-ministro comentou o facto na sua conta do Twitter e o país ficou chocado com o que aconteceu, pois era um símbolo muito importante para o país. Teve oportunidade de a ver antes de cair?

7- Platypus Rock, EUA

Esta formação rochosa de três metros estava localizada em Oregon, e os turistas costumavam sentar-se nela para tirar fotos. Infelizmente, um grupo de oito turistas decidiu empurrá-la para o chão, apesar da sua importância e fama. De acordo com o seu testemunho, a rocha era perigosa, pois um amigo deles tinha partido a perna em cima dela.

Imortalize os locais que visita para que nenhum deles caia no esquecimento. Com as nossas fotografias polaroid personalizadas, é mais fácil do que nunca.

Conhece outros locais que já não podemos visitar ou que têm pouco tempo para desaparecer? Juntos, talvez possamos fazer uma lista mais completa para que os lugares outrora bonitos não caiam no esquecimento.

Related Posts