O mítico 66: a estrada da esperança

La mítica 66: la carretera de la esperanza

A Route 66, ou "The Mother Road", foi inaugurada em 1926 e é uma estrada americana icónica. A rota original já não existe, mas grande parte do percurso mantém sinais que a reconhecem como uma estrada histórica. Tenha sempre em mente que esta rota atravessa o país de leste a oeste, por isso é melhor estar preparado com antecedência.

QUANDO IR

Devido ao percurso, passará por zonas desérticas e frias, pelo que as melhores épocas para o fazer são a primavera e o outono, maio e setembro. Desta forma, encontrará os melhores climas de todas as zonas, uma vez que estes são os meses mais moderados.

O QUE VER

Vai viajar por todo o país, a lista é interminável! Por isso, vamos recomendar-lhe alguns desvios que o vão entusiasmar, mas tenha cuidado com as distâncias e com a organização dos seus dias. Não pode perder Flagstaff, uma pequena cidade com cervejeiras artesanais e maravilhosas galerias de arte, ou Oatman, uma misteriosa cidade fantasma.

Os desvios mais comuns são para ver o Grand Canyon e Las Vegas, e sim, recomendamos que o faça, mas também recomendamos que passe pelo Parque Nacional Kasha-Katuwe para ver o monumento Tent Rock - é um espetáculo natural ver a formação rochosa que foi criada ao longo do tempo. Lembre-se de programar bem os seus dias e, se ainda tiver tempo, passe pela Nação Navajo, a maior área adquirida por uma tribo nos Estados Unidos.

Se quiser um artigo específico sobre coisas a não perder na Route 66, diga-nos nos comentários e nas redes sociais, vá lá!

CULTURA

A Route 66 foi inaugurada em 1926 e vai de Chicago a Los Angeles. Eram necessárias melhores estradas, pois o uso do automóvel estava a democratizar-se, além disso, nos anos 30, vários estados sofreram secas, para não falar da crise de 29. Esta estrada era o símbolo da mudança, de um novo começo para as famílias que sofriam as consequências. Era a esperança.

Em 1956, o Interstate Highway Act foi assinado e foi o início do fim da estrada. Muitos troços foram utilizados para novas auto-estradas, outros ficaram inutilizados por desvios... Mas não entrem em pânico, 80% do percurso original ainda pode ser percorrido.

Nos anos 70, teve um pequeno boom devido ao movimento hippie, em que muitas pessoas foram para a Califórnia em busca de sol e de uma vida em comunhão com a natureza. Em 1985, a rota foi desactivada, apenas para ser reavivada por várias associações e nomeada rota histórica em 1990.

Como pode ver, a Route 66 tem uma história emocionante, e esta é apenas uma pequena parte dela!

O QUE COMER

Ao preparar a sua viagem, de certeza que fará uma lista de restaurantes famosos que não pode perder, como o The Big Texan, com a sua decoração tradicional ao estilo texano, quesadillas e o desafio de comer mais de dois quilos de carne em menos de uma hora, mas temos uma recomendação especial: Experimente as roadhouses.

Para além dos famosos e conhecidos bares e restaurantes, não se pode perder a verdadeira experiência de uma viagem de carro nos Estados Unidos, e isso passa por comer nestes bares que, apesar de um pouco maus, são generosos, alguns são melhores e outros piores, e em todos eles encontrará camionistas. Uma experiência e tanto!

Related Posts