A decoração geométrica invade as nossas casas

La decoración geométrica invade nuestros hogares

Como sabemos, quando se trata de moda, nada está gravado na pedra. Uma verdade como um templo aplicável a todas as áreas, incluindo a decoração. As tendências estão em constante movimento e, no final, é isso que nos faz manter todos os nossos sentidos alerta para não perdermos nenhuma. Todos nós gostamos que aqueles cantinhos onde passamos horas do nosso tempo sejam o mais agradáveis possível. Os motivos geométricos são uma tendência óbvia que está atualmente a monopolizar todas as montras decorativas. Linhas, pontos, losangos, losangos, linhas rectas, triângulos tomam as rédeas e decoram a sua casa para estar na crista da onda em matéria de decoração. A geometria pode dar múltiplas possibilidades à sua casa e permitir-lhe-á dar aquele pouco de vida que procurava para quebrar a monotonia que os ambientes podem transmitir.

Candeeiros geométricos

Se quiser dar à sua casa aquele toque de modernidade, até mesmo futurista,os candeeiros geométricos podem ser um dos complementos perfeitos. Linhas simples com uma grande essência arquitetónica que darão à sua casa a elegância que procura. Além disso, se o estilo que escolheu para a sua sala de jantar for industrial, o candeeiro geométrico pode acabar por ser a cereja no topo do bolo para um ambiente perfeito.

Cadeiras geométricas

No que diz respeito às cadeiras, a geometria também é muito popular. Neste caso, não é nada de novo, pois já no início do século XX alguns artistas como Thonet, Cassina ou Macintosh revolucionaram os primeiros anos do século passado com cadeiras industriais com a geometria como eixo central. Embora estas não tenham deixado de fazer parte de muitos ambientes decorativos, hoje em dia estamos a levar a geometria aos seus limites mais extremos.

Tentando recriar as formas que estudámos durante tantos anos nas nossas secretárias, as cadeiras geométricas levam-nos mesmo a pensar em formas que só conseguimos alcançar com o origami. Cadeiras que podem decorar a nossa mesa de jantar da melhor forma e oferecer, ao mesmo tempo, o conforto e a ergonomia que procuramos.

Mesas geométricas

As mesas geométricas são outro elemento que está a ganhar destaque e a ocupar as capas de todas as edições das revistas de mobiliário. Se quiser mergulhar totalmente neste estilo, as mesas, e especialmente as mesas de apoio, podem recriar o ambiente nórdico que procura. A geometria das mesas pode ser recriada em toda a peça ou, dependendo do designer, com um jogo de combinações entre as pernas e o tampo da mesa, como preferir. Em qualquer caso, a mesa é geralmente uma das peças fundamentais para proporcionar essa profundidade visual em que o nosso olho poderá apreciar o jogo de geometrias.

Espelhos hexagonais

São a última tendência da onda geométrica. Graças a eles, podemos conseguir profundidade, luz, dinamismo, originalidade, criatividade... Poderíamos continuar com a lista de benefícios que podem ter em qualquer superfície. Apesar de ser um motivo decorativo antigo e, segundo dizem, símbolo de beleza e magia, este gadget não falta em nenhuma das nossas casas. A sua grande funcionalidade na casa de banho ou na entrada da casa torna-o indispensável: quem mais nos pode dar o último toque na nossa cara de sono antes de irmos para o trabalho?

Estes também se juntam às formas e cobrem as paredes das casas de banho, das salas de jantar ou dos quartos com toques que vão do minimalismo e do industrial aos estampados clássicos dos anos 70, se jogarmos com as combinações. A imaginação à potência, dependendo das dimensões que temos em casa. No entanto, a elegância e a sofisticação estão garantidas. Em suma, a geometria aplicada à decoração equivale a um enorme leque de possibilidades e combinações que podem dar-nos um resultado requintado em qualquer casa. Desde que não se abuse desta tendência e se utilize com gosto, ela trará conforto e elegância numa só.

Para além disso, esta linha decorativa é perfeitamente combinável com outros materiais da moda, como a cortiça. Fique atento, aqui deixamos-lhe também alguns exemplos de combinações geométricas com alguns dos nossos Woody Map.

Related Posts