Hokkaido (Japão)

Hokkaido (Japón)

jaPOW!

TIPO DE VIAGEM: Aventura + Natureza
PORQUE EM FEVEREIRO: Para os amantes da neve, é a melhor altura para desfrutar da neve em pó.
TEMPERATURA MÉDIA: -7ºC / -14ºC
ESTADIA MÍNIMARECOMENDADA: duas semanas

O QUE FAZER

As tempestades de neve siberianas varrem a parte ocidental da ilha para encher Niseko de pó de classe mundial. Existem três grandes áreas de esqui e muitas pistas para explorar e desfrutar com esquis, pranchas ou raquetes de neve. Se tiver tempo e dinheiro, poderá fazer uma viagem de ida e volta para visitar primeiro Tóquio durante dois ou três dias e terminar a viagem cheio de pó.

PREÇO MÉDIO DO CAFÉ: 3€

CURIOSIDADES

Em Hokkaido, é possível encontrar espécies únicas de animais que só lá vivem, como o Ezo Momonga (um esquilo voador), a raposa vermelha, a Lizuna (uma subespécie de doninha que tem a capacidade de mudar o pelo de castanho para branco para se camuflar na neve contra os predadores) e muitas outras.

DICAS MISS WOOD

Recomendamos apenas aos esquiadores de alto nível que vão desfrutar do pó, mas com equipamento completo (arva, pá e sonda) e com um guia.

DICAS @elimelero

Atenção! Dar gorjeta no Japão é considerado falta de educação. Certifique-se de que tem dinheiro suficiente, uma vez que nem todas as caixas multibanco permitem levantar dinheiro com cartões estrangeiros.

Se já lá esteve, que conselho daria a alguém que vai pela primeira vez?

Related Posts