Contemplar as estrelas no céu de Isla Bonita

Contemplando las estrellas bajo el cielo de Isla Bonita

Foto de @islascanariasoficial

Localização

Observatório do Roque de los Muchachos, La Palma

Melhor altura para visitar o Observatório

Graças ao céu de La Palma, este observatório tem as melhores condições para a investigação astronómica, razão pela qual atrai alguns dos telescópios gigantes do futuro, bem como a nova geração de telescópios Cherenkov destinados a estudar o universo em raios gama de muito alta energia. As visitas ao centro são efectuadas durante o dia.

Plano

O Observatório Roque de los Muchachos é uma das instituições mais prestigiadas do mundo para o estudo e a observação do céu noturno. Dispõe atualmente do maior telescópio ótico e infravermelho do mundo, bem como de cerca de vinte outros telescópios e instrumentos astronómicos para diferentes tipos de estudo: observações nocturnas, robótica, física solar e astrofísica de altas energias. Com estes telescópios foram feitos grandes avanços no estudo do Universo, como a obtenção da galáxia mais profunda na galáxia mais distante ou a confirmação da existência de buracos negros e da expansão acelerada do Universo.

Completar o percurso

Aproveitar ao máximo a visita ao Parque Nacional da Caldera de Taburiente, Reserva da Biosfera da Unesco. Aqui, a natureza guarda um valioso tesouro de diversidade geológica e biológica. A espetacularidade desta fenda, com oito quilómetros de diâmetro e até um quilómetro e meio de profundidade, coberta de densos pinhais canários e atravessada por profundos barrancos, não pode ser apreciada em fotografias, é preciso vê-la pessoalmente.

Curiosidades

O Observatório faz parte do Instituto de Astrofísica de Canárias e foi inaugurado pelos Reis de Espanha em 1985, quando o artista plástico lanzarote César Manrique criou o Monumento ao Infinito em homenagem ao Observatório Astrofísico de El Roque de los Muchachos, que, rodeado de laburnos e giestas e com uma singular geometria cósmica, olha para o além.

Related Posts