Byron Bay, Austrália

Byron Bay, Australia

A calma de uma pequena área com as maravilhosas ondas, desportos e aventuras da Austrália é o equilíbrio perfeito para umas férias. Aqui encontra pessoas descontraídas que sabem aproveitar a paz e o sossego que a vida merece, e tudo isto tem a ver com a história de Byron Bay. Quer saber mais?

QUANDO IR

Qualquer altura do ano é uma boa altura para ir a Byron Bay, pois o clima é muito ameno, mas durante o nosso verão, que é o inverno deles (lembre-se, estações invertidas!), será poupado às multidões e aos festivais cheios de novembro e dezembro. fevereiro, março e abril são os meses de chuva, pelo que o tempo é muito mais ameno em maio.

O QUE VER

Uma coisa que não pode perder é o farol da cidade. É o farol mais poderoso da Austrália e foi construído em 1900. Fique de olho quando for, pois é um local perfeito para a observação de baleias jubarte, já que está localizado na área em que a maior parte do mar entra para o leste.

Entre maio e setembro é a migração destes fantásticos mamíferos para norte, vão em busca de melhor krill e outros animais, que são mais abundantes nesta altura em águas mais frias, devido aos seus ciclos de acasalamento poderá ver alguns recém-nascidos ou uma mãe prestes a dar à luz, não perca! A partir de Byron Bay tem o local perfeito para os ver a brincar na sua longa viagem.

Outra aventura que pode experimentar aqui é andar de caiaque com golfinhos. Atreva-se a passear ao lado destes mamíferos brincalhões e simpáticos. Para os mais aventureiros e aqueles que querem ter emoções mais fortes, temos também actividades como um salto em tandem de 4.500 metros, atreve-se?

BREVE HISTÓRIA

Byron Bay costumava ser uma pequena vila de pescadores e baleeiros, pois era o pedaço de terra mais profundo do oceano na Austrália. Felizmente, entre os anos 60 e 70, chegaram hippies e surfistas que se apaixonaram pela região, decidiram ficar e iniciaram uma luta contra a caça à baleia. Hoje, ainda mantém a sua essência hippie e tem a reputação de ser um local alternativo para festejar no verão e encontrar paz e sossego no resto do ano.

CULTURA

O inglês na Austrália é muito diferente do inglês que conheces. Eles encurtam muitas palavras, e outras são diretamente diferentes, por isso procure as mudanças mais importantes para poder entender perfeitamente com os australianos.

Os australianos cuidam muito bem da sua flora e fauna e é o país com mais locais classificados como Património Mundial da UNESCO, por isso lembre-se sempre de respeitar os ambientes que visita (embora isto se aplique a qualquer lugar que vá!) Existem mais de400 povos aborígenes e todos eles têm características culturais e sociais distintas. A lei é muito respeitosa para com eles e o seu território estende-se por toda a Austrália. A cor da pele não é uma caraterística identificadora de um australiano aborígene, os critérios são puramente culturais, uau!

O QUE COMER

O peixe perca-gigante só se encontra na Austrália e na Nova Guiné, pelo que é tradicional deste país. Frito, assado ou grelhado, pode ser encontrado de várias formas e tem um sabor muito suave. A Pavlova é a sobremesa tradicional desta zona, com a Austrália e a Nova Zelândia a disputarem a sua origem. É muito leve e é normalmente servida com frutos vermelhos.

Sabia que a carne de canguru e de crocodilo é típica da Austrália? Pode parecer estranho para nós, e muitos de nós nem sequer quererão experimentar, mas para eles é uma coisa normal e quotidiana. Por isso, não entre em pânico se a vir anunciada ou recomendada em restaurantes.

Related Posts