7 instagrammers de viagens que adoramos
O Instagram tornou-se, sem dúvida, a rede social do momento. Quem não conhece o Instagram? Quem não presta atenção à câmara do seu telemóvel hoje em dia?
Mas o que nós, na Miss Wood, mais adoramos nesta aplicação são as fabulosas contas de viagens. Viajantes e Globetrotters que, com bom gosto, nos apresentam diariamente imagens incríveis de todos os cantos do mundo. Temos a certeza de que esta é uma parte do Instagram que vai inevitavelmente adorar se for tão aventureiro como nós.
Fizemos uma seleção das nossas contas de viagens favoritas que achamos que não pode deixar de seguir. Aqui vão elas!
Murad Osmann, paisagens espectaculares
Este produtor de vídeo russo viaja pelo mundo, visitando locais de cortar a respiração, tal como as suas fotografias. O que é que ele tem de especial? A sua companheira de viagem especial é a sua mulher Natalia Zakharova, que é a musa e protagonista de todas as imagens. E esta não é uma fotografia qualquer, o casal tornou-se ainda mais famoso por apresentar todas as fotografias de mãos dadas enquanto Murad tira a fotografia nas costas da sua mulher, deixando-nos ver tudo o que nos surpreende à sua frente. Um projeto mais do que original, reconhecido pelo grande número de seguidores que não querem perder um único post.
Marianne Hope, imagens com luz
Nascida na Noruega, embora viva na Holanda há vários anos, esta mulher adora viajar. Com um toque muito especial, enche as suas fotografias de luz. Joga muito com a água e as profundidades e tem uma galeria maravilhosa.
Lugares maravilhosos, fotografias de todo o mundo
Referência para os viajantes de todo o mundo, Wonderful Places envia-nos imagens totalmente espectaculares. Um relato que deixa qualquer um de queixo caído e que nos dá vontade de viajar.
Kenkaminesky, especialista em fotografia de paisagem
Fotógrafo de profissão, amante de HDR e atualmente embaixador da Fujifilm, Ken tira fotografias onde quer que vá. Especialista em paisagens, faz saber que, apesar de ser um fotógrafo profissional, todas as suas imagens no Instagram são tiradas com o telemóvel.
Nicanor García, imagens de arquitetura
Mais afastado da profissão, embora conheça muitas técnicas que o podem ajudar a tornar-se um grande fotógrafo, este arquiteto de Barcelona não desilude. Com pouco trabalho durante os anos da crise espanhola, que afectou particularmente as profissões como a construção, este arquiteto começou a passear por Barcelona e a fotografar com a sua máquina fotográfica. Se os novos projectos não lhe chegavam, ele próprio tirava o retrato do modelo real das grandes obras arquitectónicas de Barcelona. Desta forma, Nicanor foi um dos primeiros a fotografar esta profissão e a conquistar a admiração de milhares e milhares de pessoas, incluindo um público especial no sector da arquitetura.
Vutheara, imagens de Paris e de outros cantos do mundo
Outro relato que transpira magia é o do francês Vutheara. É certamente apreciado pelos amantes de Paris e capaz de encantar todos aqueles que ainda não visitaram a capital francesa. Um web designer e fotógrafo que dá luz e personalidade à sua própria cidade; e não só mostrando os lugares mais emblemáticos, mas também os recantos dos diferentes bairros da cidade da luz.
JeremySnell, fotografia de retrato
Este fotógrafo e produtor havaiano leva-nos a lugares verdadeiramente incríveis, especialmente em zonas asiáticas e africanas. Com um toque muito pessoal, Jeremy tira retratos de pessoas de diferentes etnias dos países que visita. Joga especialmente com luzes escuras que lhe permitem realçar os rostos e as expressões dos rostos. Só com elas, o fotógrafo consegue transportar-nos para lugares tão diferentes como a Índia, a Etiópia ou o Uganda.
Esperamos que goste desta seleção de contas de viagens que vale a pena seguir no Instagram. Claro que estes são apenas alguns peixes grandes num grande oceano. Conscientes de que se trata de uma rede que atingiu o auge do seu sucesso nos últimos 2 anos, há cada vez mais perfis que acolhem verdadeiras obras de arte nas suas galerias. Graças às hashtags e às sugestões da própria aplicação, é cada vez mais fácil conhecermos estas maravilhosas contas.
Na Miss Wood, como bons amantes de viagens, gostamos de descobrir este tipo de contas e de as poder seguir. De facto, todos os dias recebemos e-mails de viajantes que, para além de nos contarem a sua próxima grande aventura, nos pedem colaborações e não perdem a sua compra mais especial, a de um Woody Map no qual, antes de partirem, traçarão o seu percurso com alfinetes vermelhos para os trocarem por verdes no regresso e o encherem de memórias fotográficas.