5 apartamentos Airbnb em Barcelona que deve conhecer

5 apartamentos de Airbnb en Barcelona que deberías conocer

Nos últimos dois anos, a tendência para prestar assistência a turistas ou a pessoas que passam dias em diferentes cidades do mundo por motivos profissionais tornou-se num outro serviço. Poderíamos levá-lo a diferentes domínios: tem espaço de sobra no seu carro para a sua viagem? Arranje companheiros de viagem para partilhar o espaço e a gasolina; Tem um quarto vazio que ninguém usa em casa? Alugue-o; Só utiliza o seu carro ao fim de semana? Alugue-o durante a semana.

Através de diferentes aplicações para efetuar este tipo de cooperação, nós próprios temos a possibilidade de negociar com as nossas propriedades, oferecer hospitalidade e, porque não, ganhar um pouco mais de dinheiro, o que dá sempre jeito! É o que temos ouvido falar ultimamente como economia colaborativa.

Existem muitos serviços, mas vamos concentrar-nos num que está a captar a atenção da maioria da sociedade neste preciso momento da época festiva: o Airbnb. Como funciona? A ideia é disponibilizar aquele quarto vazio de que falámos, ou mesmo toda a sua casa. É claro que o responsável é o utilizador, que estabelece o preço e a disponibilidade. Atualmente, estão disponíveis mais de 900.000 alojamentos em todo o mundo.

Muitas das experiências são positivas graças à transparência que existe no próprio sítio Web da Airbnb. As informações sobre o perfil do proprietário do apartamento, a descrição, as fotografias que o acompanham e as classificações feitas por outros clientes aproximam ainda mais a experiência dos utilizadores.

Agora, como bons viajantes, queremos facilitar o seu trabalho e poupar-lhe algum tempo. Damos-lhe a conhecer 5 dos apartamentos Airbnb que deve conhecer na nossa cidade. Todos eles com diferentes estilos e preços e com localizações em diferentes partes da cidade que achamos que pode desfrutar ao máximo.

Apartamento de luxo na cobertura com um terraço alto

penthouse-diseño-industrial

45 m2 de um apartamento muito fixe e 90 m2 de terraço em 2 níveis com zona de chill-out e zona de barbecue. Um apartamento muito bem equipado com aquelas cozinhas americanas de que tanto gostamos, parquet em toda a divisão e um belo quarto para 2 pessoas. Sem dúvida, um dos melhores lofts na bela área de Les Corts-Sarrià, um bairro agradável muito perto do centro.

Loft estilo Boho com um terraço que vai adorar em Raval

loft-estilo-boho

Uma cobertura charmosa no coração de Barcelona. Tem uma decoração urbana super moderna e está muito perto de sítios de topo como a Boqueria, a Rambla ou o museu MACBA. É um espaço muito charmoso, especialmente por causa do seu terraço encantador, que poderia ser uma casa de campo. Um ambiente retro e acolhedor, com mobiliário de design e pronto para receber todos os que vêm visitar a bela cidade catalã.

Apartamento duplex de estilo escandinavo

duplex-escandinavo

Ao pé das Ramblas e rodeado por alguns dos melhores restaurantes da zona, este apartamento decorado em estilo nórdico foi renovado pela última vez em 2016. Luz, plantas, grandes janelas e um estúdio onde se pode trabalhar se estiver em Barcelona por motivos profissionais. Espaçoso, luminoso, confortável... pode ser sem dúvida o apartamento dos seus sonhos para cada um dos seus dias.

Loft de charme na Plaza Cataluña

loft-con-encanto

Outro loft mais modesto, mas muito confortável, situa-se na Plaza Cataluña. Com uma localização de sonho, tem a praça mais movimentada da cidade, o Paseo de Gracia, a seus pés, e está muito perto da Catedral, da praia e das Ramblas. É um dos locais mais populares de Barcelona e goza da tranquilidade da pequena rua em que se situa. Um pouco mais pequeno do que os anteriores, não fica atrás pelo seu conforto, que é notado pelos seus hóspedes que já tiveram a experiência de ficar lá. Com uma decoração com um toque muito pessoal e mais típico da vertente francesa, este cantinho atinge os seus pontos máximos pela sua localização privilegiada.

Loft descontraído e grandes janelas

piso-chillout

E, finalmente, um loft que transmite boas vibrações com apenas uma imagem. A luz natural entra pelas suas grandes janelas, deixando fluir um ambiente muito descontraído com sofás de paletes e uma decoração que mistura toques de um apartamento de verão com um toque de design industrial. Para além disso, está situado num dos bairros mais modernos, em Poble Nou. Vista para a Torre Agbar e para os edifícios mais recentes da zona 22@.

Uma forma de cooperar e colaborar que beneficia ambas as partes, proprietário e viajante. Algumas destas experiências não se ficam por aqui, mas por vezes podem até surgir amizades quando há afinidades entre as partes e podem até partilhar refeições, passeios ou excursões. Algo que pode tornar a nossa estadia em qualquer canto do mundo ainda mais especial e exclusiva.

Como bons amantes da nossa terra catalã, nós da Miss Wood esperamos que este artigo seja de interesse não só para os viajantes estrangeiros, mas também para todos aqueles que vêm das diferentes comunidades do país. Seja qual for a sua aventura, Barcelona merece algumas horas do seu tempo para se perder nas suas ruas mágicas, visitar os seus monumentos, parques e museus. Mas, sobretudo, vivê-la perdendo-se nos seus maravilhosos e diferentes bairros.

Related Posts