16 factos interessantes sobre os países do Campeonato do Mundo

16 datos interesantes de los países del mundial

Futebol, curiosidades e países longínquos, o melhor cocktail.

1- Rússia: Tem o metro mais bem conceituado do mundo: os comboios circulam em média um minuto e meio, no máximo, durante a hora de ponta e o bilhete é excecionalmente barato.

2- Uruguai: Este país detém o recorde do Guinness para o maior churrasco do mundo: 1.252 espetos e 12.000 quilos de carne.

3- Portugal: Aqui está a ponte mais longa da Europa: a Vasco da Gama. Tem 12 km de comprimento e atravessa o rio Tejo na zona norte de Lisboa.

4- Espanha: A Espanha é o terceiro país mais visitado do mundo, apenas ultrapassado pelos Estados Unidos e pela França.

5- Dinamarca: De acordo com a Universidade de Columbia, a Dinamarca é o país mais feliz do mundo. Para determinar este valor foram medidos vários factores socioeconómicos.

6- França: Em 2016, a França tornou-se o primeiro país a tornar ilegal que os supermercados deitem fora ou destruam alimentos que não vendem, mas que estão em boas condições. Passam a doá-los a bancos alimentares.

7- Argentina: O Rio de la Plata é o rio mais largo do mundo, com um máximo de 219 km. É formado pelos rios Panamá e Uruguai.

8- Croácia: Na Cidade Alta mantêm-se 200 candeeiros de rua a gás do século XIX, duas pessoas acendem-nos à mão todos os dias.

9- Brasil: Tem o rio mais longo do mundo, o Amazonas, o maior em volume de água e o segundo maior em comprimento. Tem também a maior praia do mundo com 7.500 km, a Praia do Cassino.

10- Bélgica: Em 2014, as batatas fritas foram nomeadas Património Imaterial pela Unesco e são um dos ícones da gastronomia típica belga.

11- Inglaterra: Só ganharam o Campeonato do Mundo uma vez, em 1966. Jogaram em Inglaterra e venceram a Alemanha por 4-2.

12- Colômbia: É o segundo país em biodiversidade em geral e o primeiro em biodiversidade por metro quadrado. 3.500 espécies de borboletas, 1.870 espécies de aves, 700 espécies de anfíbios e mais de 50.000 espécies de plantas.

13- Suíça: No cantão de Valais, encontra-se a ponte suspensa mais longa do mundo. Com 494 metros de comprimento e 85 metros de altura, liga Grächen e Zermatt.

14- México: Devido à sua grande diversidade étnica e aos grupos indígenas, tem mais dialectos do que toda a Europa.

15- Suécia: Quase 1,8% do país é constituído por lagos. Tem o maior lago do Norte da Europa, com uma superfície de 5.648 quilómetros quadrados.

16- Japão: O país tem códigos de reciclagem muito rigorosos, os resíduos orgânicos são deitados fora todos os dias, mas há um dia por semana marcado para todos os outros. Se não o fizer, os seus vizinhos podem repreendê-lo.

Related Posts