As melhores ideias para decorar com mapas!

¡Las mejores ideas para decorar con mapas!

Decoração com mapas: uma tendência muito atual

Os mapas tornaram-se um dos elementos mais trendy da decoração atual. Podemos vê-los em todos os materiais, suportes e locais da casa. A combinação deste elemento gráfico com as suas divisões pode ser muito bem sucedida se for combinada de uma forma original com a sua decoração.

Os mapas trazem um toque de distinção e espírito aventureiro que certamente não deixará indiferente quem visitar a sua casa. Vamos entrar no mundo dos mapas combinados com a decoração através das diferentes opções que temos para decorar a nossa casa com oceanos, continentes e países.

Decoração de divisões

Qualquer lugar da casa é um bom sítio para colocar esse pedacinho do mundo (ou o mundo inteiro). O quarto dos mais pequenos da casa pode ser um local ideal se, para além de decorar, quisermos alimentar o seu espírito aventureiro. Além disso, estarão a aprender geografia sem sequer se aperceberem. No quarto, por cima da cama, o mapa assume uma conotação especial. Uma última olhadela ao mapa-mundo antes de ir dormir? Sim, sem dúvida que ainda está a sonhar com aquela viagem a Nova Iorque. A sala de jantar também pode ser uma óptima opção se quiser mostrar a todos os seus visitantes como é "viajado". Em suma, qualquer divisão pode ser adequada para expor mapas.

Mapa del mundo de corcho blanco para decorar pared de la habitación

Mapas para qualquer meio

A decoração atual colocou os mapas em qualquer elemento decorativo que possa ser serigrafado ou forrado. Forrar móveis ou partes deles com peças é uma boa alternativa se for um verdadeiro amante de mapas e quiser dar um toque diferente aos clássicos mapas na parede. Outra ideia original pode ser passar da parede para o chão e transformá-lo num mapa gigante onde se sentirão como gigantes. Cubra letras ou imagens com pedaços de mapa em forma de borboleta. Quanto aos suportes, só há uma premissa... Imaginação ao máximo!

Os materiais dos mapas

Aqui vale tudo. Desde o clássico poster ou papel de parede, passando pelo vinil, até ao Mapa de madeira feito de cortiça por Miss Wood. Este último material oferece-nos a possibilidade de marcar com alfinetes de desenho os países ou as zonas do mundo que tivemos o prazer de descobrir. Os diferentes tamanhos permitem-lhe encontrar qualquer espaço em sua casa, quer se trate de uma parede enorme e impecável ou de um pequeno espaço numa parede cheia de fotografias.

E o que vai dar um toque especial ao seu quadro de cortiça Woody Map é a sua personalização. Pode acrescentar fotografias, bilhetes de avião, luzes coloridas e até bilhetes de museus. Em suma, tudo o que possa enriquecê-lo e torná-lo ainda mais seu.