Inspiração e decoração de viagens: 7 dicas a ter em conta

Inspiración y decoración viajera: 7 tips a tener en cuenta

Viajar é um sonho que todos nós temos sempre em mente, ultrapassar os limites da nossa vida quotidiana durante algum tempo. Mas não é preciso entrar num avião e ir para longe para o conseguir. Se o momento de inspiração surgir subitamente em sua casa e encher as suas paredes e prateleiras com decoração de viagens, não terá de sair de casa para desfrutar dos prazeres da viagem. Aqui estão sete dicas para para explorar a sua inspiração de viagem e fazer da sua casa o seu próximo destino:

Enfeite as paredes com decoração de viagens

Veja o mundo a partir do seu quarto com um mapa:

Não precisa de se levantar da cama para ver o mundo. A inspiração para viajar pode surgir quando menos se espera, mesmo às primeiras horas da manhã, se tiver um mapa no seu quarto para ver sempre que lhe apetecer. Enquanto faz as suas tarefas diárias, pode começar a planear o seu próximo destino ou simplesmente sonhar com a viagem da sua vida. E se marcar no mapa os lugares onde gostaria de ir ou para onde já teve a sorte de viajar, será mais fácil começar o dia com um sorriso no rosto.

chica mirando a un mapa de madera colgado en la pared
Woody Map Wooden Edition Miss Wood

Transforme a sua sala de estar num pequeno parque natural:

Quem é que não quer chegar a casa e relaxar depois de um longo dia? Uma floresta ou um parque natural são os melhores locais para uma escapadela relaxante. Com o seu próprio estilo, pode transformar a sua sala de estar no melhor lugar para se encontrar sem ter de ir para longe. Cores harmoniosas, combinadas com tons verdes relaxantes e fotografias de florestas que o transportam para a paz absoluta são a melhor fórmula para uma decoração aventureira que lhe dê uma lufada de ar fresco. E se optar por acrescentar algumas plantas exóticas, a combinação será ainda mais viajante.

habitación con una cama y una estantería llena de plantas
Foto do Pinterest

Decore as paredes com memórias das suas viagens:

Um mapa no seu quarto é uma boa ideia, mas o que o fará sorrir ainda mais é colocar a fotografia da sua última viagem, emoldurada como merece, no lugar mais privilegiado de toda a casa. A inspiração para viajar pode surgir e pode decidir que país vai visitar com o seu parceiro no próximo verão, enquanto olha para afotografia que tiraram juntos naquela praia, com a sua velha Polaroid. Recordar os momentos mais emocionantes das vossas viagens é a melhor forma de tomar decisões.

fotos polaroid colgadas en la pared
Imprimir fotografias da Miss Wood

Recorde o passado e planeie o próximo com um calendário:

Não há nada que faça mais sentido para completar a decoração de viagens da sua casa do que ter um calendário para poder anotar em as datas da sua próxima aventura. Além disso, se o decorar com algumas fotografias que evoquem passagens de viagem, o calendário será apenas o prelúdio para onde a sua inspiração de viagem o levará durante o seu tempo de inatividade no trabalho.

calendario formato polaroid de Miss Wood
Calendário personalizado Miss Wood

Não se esqueça do tecido para a decoração

Utilize elementos que o levem numa viagem, como o tecido ou a cortiça:

Não fazer uma viagem pode criar situações de stress. Mas se deixar que a sua mente e a sua inspiração de viagem assumam o controlo, pode criar uma atmosfera de aventura. O tecido remete-nos para momentos de tranquilidade, tal como a cortiça, que nos transporta para os lugares mais remotos que a nossa imaginação possa invocar. Uma simples mochila, ou mesmo um caderno, podem recordar-nos que para além das nossas quatro paredes existe um mundo a explorar.

chica señalando un mapa de corcho
Mapa de cortiça Miss Wood

Navegar pela costa do Pacífico a partir do sofá de casa:

Poderia optar por uma casa no Havai com vista para o Oceano Pacífico, mas isso provavelmente não é fácil de conseguir. A coisa mais fácil a fazer é optar por uma decoração de viagem que se enquadre no cenário e o leve a pensar nas praias de areia branca . Paredes em tons de azul, pequenos frascos de areia virgem ouelementos de surf em madeira são algumas das ideias para fazer com que a sua casa se pareça com Honolulu.

mapa de tela y otros elementos decorativos con estilo mediterráneo
Mapa de tecido Miss Wood

Torne o ambiente místico com velas e incenso:

A decoração dos viajantes também é capaz de relaxar a alma, colocar o corpo em modo zen e escapar ao mundano por alguns momentos. A solução é encher a sua sala de estar e outras divisões da sua casa com velas perfumadas e, se gostar de cheiros mais intensos, opte por incenso. Tornará a sua casa num local mais acolhedor e calmo para passar serões mais espirituais.

vela del mundo Miss Wood
Vela Miss Wood World