10 coisas que devia saber sobre decoração mas nunca se atreveu a perguntar

10 cosas que debes saber de decoración y nunca te atreviste a preguntar

Dicas essenciais a ter em conta se quiser que a sua casa se torne um lugar mais do que acolhedor.

A decoração pode ser abordada de diferentes formas. Podemos encará-la como um prazer de dar um toque pessoal a cada canto da nossa casa. Ou como uma obrigação agradável que imprime a nossa personalidade na nossa casa. Seja como for, se finalmente decidimos pôr mãos à obra e fazer com que a nossa casa tenha uma certa coerência e nos faça sentir num ambiente acolhedor no qual nos possamos refugiar quando tentamos fugir do mundo exterior.

1 - Defina o seu estilo

    Defina o seu rumo antes de zarpar. Dê uma vista de olhos ao longo e vasto mar do Google, onde encontrará certamente mil e uma ideias para a sua casa. Se a imensidão da Internet o deixar sem palavras, pode sempre procurar coisas mais específicas em revistas especializadas em decoração. Depois de misturar as referências na sua cabeça, coloque-as na sua casa e crie o seu próprio estilo. Lembre-se que nem tudo é igual, procure sempre a harmonia entre os estilos.

    estantería diy en la pared

    2. O antigo nunca sai de moda

      Valorize a sua decoração adicionando elementos antigos. Procure na casa dos seus avós, certamente eles têm coisas escondidas em armários que podem dar um toque interessante à sua decoração. Se não conseguir remexer nas heranças de família, pode sempre dar um passeio por um dos mercados de antiguidades da sua cidade.

      decoración con madera y elementos antiguos

      3. toque de bricolage

      Estáa dar em doido à procura daquela peça de decoração que viu naquela viagem à Dinamarca e não a encontra em lado nenhum? Vá em frente e faça-a você mesmo. O espírito DIY (do it yourself) pode dar um toque ainda mais pessoal à sua casa. Vamos lá! Compre aquelas tiras de madeira, um pouco de tinta e imaginação e crie algo totalmente único.

      4. Não se esqueça das plantas

      Um pouco de vegetação não vai ficar mal na sua casa. As plantas podem dar à sua decoração aquele toque orgânico extra que procura... Ah, não sabe? No final, todas elas acabam por murchar... Não se preocupe, hoje em dia há alternativas artificiais no mercado que passam por naturais.

      planta en macetero y luz del sol

      5. Luz, luz e mais luz

      A luz é um dos elementos mais procurados quando se procura um apartamento. Mas se o seu apartamento é daqueles em que a luz se destaca pela ausência, o branco será a cor mais recomendada para pintar as paredes e os tectos. Utilize também tapetes e cortinados de cores claras.

      rincón con fotos polaroid colocadas en la pared

      6. Procure o equilíbrio nas suas paredes

      A decoração das paredes é um dos pontos-chave na decoração da sua casa. Se pretende fazer uma composição com vários elementos, experimente primeiro no chão. Uma composição harmoniosa dará à sua parede o toque de classe que procurava. Desta forma, evitará fazer buracos inúteis e estará prevenido na hora de encher tudo com um alicate.

      pared con marcos de fotos y fotos de viajes

      7. Decorar com livros

      Todos sabemos que os livros são uma fonte inesgotável de conhecimento. Mas e se, para além de alimentarem o seu intelecto, puderem ajudar a decorar a sua casa? Tire o máximo partido dessa estante cheia de livros, organizando-os por cores. Também pode empilhá-los no chão e usá-los, por exemplo, como mesa para um candeeiro.

      libros a modo de decoración

      8. Utilizar madeira

      Um dos materiais mais populares quando se procura aquele toque de calor que a sua casa precisa. Desde uma cozinha de estilo rústico a um chão de parquet ou a um simples letreiro de madeira a decorar as paredes.

      mapa de madera colocado junto a fotos polaroid pegadas a la pared

      9. a cor muda tudo!

      Mesmo que tenha decidido que o branco será a cor dominante na sua nova decoração, dê sempre um pequeno toque de cor às suas divisões. Seja com cortinados, elementos decorativos ou uma parede de papel de parede. A ausência de cor em objectos transparentes pode fazer com que os espaços mais pequenos pareçam mais espaçosos.

      pared pintada con varios colores y encima, elementos decorativos

      10. Decore com mapas Está na moda!

      É um entusiasta de viagens? Encha a sua casa de mapas. Os Woody Maps da Miss Wood oferecem-lhe a possibilidade de os personalizar em todas as suas variações. Quer se trate do Woody Map em cortiça com os seus alfinetes ou do Woody Map Chalkboard com o seu giz colorido. Se quiser mais informações sobre como decorar com mapas, pode consultar este artigo no nosso blogue.

      mapa de corcho con fotos polaroid y luces led

      Esperamos que as nossas dicas o ajudem a tornar a sua casa num lugar muito mais acolhedor e a dar-lhe aquele toque de personalidade que procurava.