Velas Miss Wood! Viajar pelo cheiro

Miss Wood Candles! Viaja a través del olfato

Depois de muitos meses de trabalho e uma pandemia pelo meio, estamos muito entusiasmados por vos apresentar um novo produto que estamos muito entusiasmados por vos mostrar. Somos viajantes inveterados, adoramos planear viagens, descobrir o mundo e saborear a vida. Queremos ir além de tudo isso e despertar em si um sentimento que o fará recordar a sua viagem de uma forma muito especial. E isso é através de cheiro.

O nosso olfato, mais do que qualquer um dos outros quatro sentidos, traz-nos transporta-nos transporta-nos automaticamente para um tempo, lugar ou sentimento.

Podemos associar cheiros, fragrâncias e aromas a sítios onde estivemos. De certeza que se lembra do cheiro da casa da aldeia onde passou as férias de verão quando era criança, ou do detergente que a sua avó usava, e das flores do campo onde costumava correr com os seus primos no verão? Tenho a certeza de que, se sentirmos o seu cheiro, vêm-nos à memória momentos inesquecíveis e cheios de nostalgia.

A que cheira o mundo?

Concebemos e criámos uma vela do mundo com a qual queremos despertar o seu olfato e transportá-lo para outra parte do mundo. Para esse momento, esse momento em que viveu uma aventura especial.

As nossas velas são inspiradas nos lugares do mundo que nos rodeiam e que queremos preservar. Respire fundo e deixe-se levar pelo que este aroma caraterístico lhe transmite..

Vela Asiática

Com aroma a Jasmim e Magnólia. Transportam-no para os mercados de rua da Ásia, repletos de especiarias como o caril, o cardamomo e a pimenta. Revive aqueles momentos de caos nas ruas asiáticas onde imperam os carros tuktuk e os passeios silenciosos pelos arrozais.

Vela Tropical

Com aroma a âmbar e baunilha. As praias emanam um cheiro a sal e a liberdade, e é verdade que é um prazer único que desperta uma infinidade de sentimentos e sensações. É um aroma agradável e inconfundível que chega até nós acompanhado pela chamada brisa do mar.

Vela Africana

Com o aroma de Âmbar e Olíbano. Entrar na Medina de qualquer cidade árabe para descobrir pequenas lojas onde se pode encontrar uma abundância de especiarias, couro, incenso, etc. ..... Este aroma particular só pode transportá-lo para o Médio Oriente e África.

Vela Amazónia

Com aroma de Earl Grey e Bergamota. Feche os olhos e sinta o cheiro do chocolate puro e do café. Aquela sensação de prazer que nos transporta para a selva amazónica e para o silêncio das florestas onde também podemos apreciar o cheiro a terra molhada e a bambu.

Vela Europeia

Com aroma de alecrim. Abra lentamente as narinas e respire fundo. Fique com essas sensações, com essas recordações, a terra húmida, os eucaliptos, os pinheiros, a erva, a neblina que se aproxima da estrada, a madeira das casas, o cheiro das pedras, se parar por um segundo, pode cheirá-lo. Já o cheirou?

Vela Mediterrânica

Com o aroma da lavanda. Tardes de verão banhadas pelo sol mediterrânico, uma brisa fresca e o prazer de uma sesta sob os ramos de uma figueira. Uma sensação de frescura, o perfume das flores com notas de mel e campos de lavanda.

Vela natural

Para além destes 6 aromas, quisemos criar uma vela de cor neutra e sem aroma. É tão bonita que talvez só a queira para fazer parte da decoração de viagem da sua casa.

4 características das nossas velas

Quero falar-vos mais sobre as nossas velas. Depois de tudo o que trabalhámos arduamente para chegar à versão final (que achamos muito fixe), gostaríamos que soubessem o que está por detrás dela e o que a torna única.

1. design e fabrico

São desenhadas e feitas à mão em Barcelona, com um compromisso com o consumo local e zero quilómetros. São pintadas à mão, uma a uma, para lhes dar o toque final de relevo.

São criadas a partir de um molde concebido por nós próprios.

São compostos por 80% de cera vegetal, 8% de perfume e 12% de parafina de alta qualidade.

O pavio é de puro algodão, sem chumbo e garante uma combustão saudável para o seu prazer.

2. Aromas

Todos os aromas das nossas velas perfumadas são naturaisAlecrim, jasmim e magnólia, âmbar e olíbano ou bergamota! Cada modelo mergulhá-lo-á numa viagem relaxante para todos os seus sentidos.

Toda a equipa participou no processo de criação e escolhemos os aromas de forma cuidadosa e selectiva (devo dizer que não demorámos muito tempo a concordar), transportando-nos para esse lugar e viajando através das memórias. Nem imagina como cheiram bem!

3. produção artesanal

Como pode ver, as nossas velas decorativas foram concebidas e feitas com muito amor. A sua produção é artesanal e lenta porque só podemos fazer uma vela por molde e por dia.

A partir do molde que concebemos, a cera é vertida e, depois de seca, é dado o toque final pintando à mão o relevo do mundo.

4. Castiçais com personalidade

Para acompanhar cada vela e o seu aroma, que o transporta para um lugar do mundo onde esteve, concebemos um castiçal de cortiça como suporte. Nele encontrará uma pequena história escrita. Cada vela tem a sua própria personalidade e é inspirada por essas aventuras que o vão cativar.

Convido-o a experimentar e a dizer-me o que lhe transmitiu e para onde foi transportado no mundo!