Toledo, a cidade das três culturas

Toledo, la ciudad de las tres culturas

🌿 TIPO DE VIAGEM

Cultura e Gastronomia.

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA TOLEDO

Qualquer altura do ano é uma boa altura para viajar para Toledo, mas pensamos que a primavera é quando as temperaturas são amenas e se pode aproveitar a meia estação.

O QUE FAZER EM TOLEDO

Toledo é uma cidade com uma impressionante riqueza monumental. O seu centro histórico está delimitado por uma muralha, nas encostas do rio Tejo. Conhecer os recantos mais valiosos do bairro judeu, visitar a sua espetacular Catedral, passear desde as portas da Puerta del Sol e Bisagra até à Ponte de San Martín e à Ponte de Alcántara, fotografar desde o miradouro de El Valle, passear pelo centro histórico e, claro, saborear a autêntica gastronomia toledana, uma verdadeira delícia.

🌮 NÃO SE PODE DEIXAR TOLEDO SEM PROVAR

A sua cozinha, com influências mouriscas, sefarditas e cristãs, baseia-se em pratos fortes e de qualidade, muitos deles ligados à caça e à pastorícia. Desde deliciosos guisados, assados e verduras frescas até à pastelaria de fazer crescer os dedos. Recomendamos aperdiz estufada, o cochifrito manchego, a carcamusa (guisado de carne e legumes) ou o arroz à toledana.

👁CURIOSIDADES DE TOLEDO

Em 1986, a UNESCO inscreveu Toledo na lista do Património Cultural da Humanidade "pelos seus valores paisagísticos, o seu enquadramento geográfico, o leito do rio, os Cigarrales, as Vegas e os miradouros (La Granja, Virgen de Gracia, Santa Leocadia, San Cristóbal)".

Toledo é conhecida como a cidade das três culturas devido à coexistência das três culturas que marcaram a história de Espanha: cristã, judaica e muçulmana.

5 LUGARES IMPERDÍVEIS EM TOLEDO

Se visitar Toledo este verão, a melhor coisa a fazer é perder-se nas ruas do seu centro histórico. Aqui estão 5 lugares imperdíveis:

1. Alcázar de Toledo

2. Praça Zocodover

3. banhos romanos

4. Bairro judeu

5. Ermida do Vale e seu miradouro

Planeie e recorde as suas aventuras pela península com o Woody Map Natural España.