Tarragona, a varanda do Mediterrâneo

Tarragona, el balcón del mediterráneo

🌿 TIPO DE VIAGEM

Cultura e Gastronomia.

O QUE FAZER EM TARRAGONA

O seu património romano, protegido pela UNESCO desde 2000, é avassalador. As principais atracções estão muito próximas umas das outras. Comece pela Rambla Nova, um passeio de 1 km que atravessa diagonalmente o centro da cidade e que alberga numerosas esplanadas e esculturas, como o Monumento aos Castellers. A Rambla termina num dos pontos mais emblemáticos da cidade: o Balcó del Mediterrani. Este grande miradouro, situado a 40 m acima do nível do mar, oferece uma vista estupenda da costa, incluindo o porto e o anfiteatro. Visite a Catedral, a Plaça del Rei e o Anfiteatro. Aproveite a sua visita para ir ao Aqueduto de Les Ferreres ou à Pont del Diable, situados a 4 km do centro.

🌮 NÃO SE PODE DEIXAR TARRAGONA SEM PROVAR

Sendo um porto mediterrânico, uma parte importante da sua riqueza provém do mar. O prato mais típico de Tarragona é a caçarola de romesco. Também se pode provar a famosa paella de marisco, arroz negro, peixe grelhado ou frito, arrossejat, fideus rossejats (arroz e massa dourada, respetivamente). Os vinhos da Denominação de Origem Tarragona merecem atenção especial, especialmente os mistelas e rancios, muito apropriados para acompanhar sobremesas.

👁🗨 CURIOSIDADES DE TARRAGONA

Passear por Tarragona é sinónimo de viajar séculos no tempo, parando em autênticos monumentos e joias históricas como o Circo Romano ou o Anfiteatro Romano, que pode visitar para contemplar estes locais que serviam de ponto de encontro e palco de espetáculos da época. Esta cidade foi o assentamento romano mais antigo da Hispânia, Tarraco.

Encha o seu mapa de recordações para as manter sempre presentes. Com o mapa de cortiça de Espanha, pode planear e recordar as suas experiências em pormenor.