Navarra, um reino de diversidade

Navarra, un Reyno de Diversidad.

🌿 TIPO DE VIAGEM

Lazer e gastronomia.

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA NAVARRA

Na primavera, coincidindo com a Semana Santa e as peregrinações. Ou no verão, durante as festas da padroeira e o famoso San Fermines.

O QUE FAZER EM NAVARRA

Para além de visitar Pamplona e os Pirinéus Navarreses, aqui ficam 3 recomendações:

1. visitar o Parque Natural das Bardenas Reales. Declarado Reserva da Biosfera pela Unesco em 2000, oferece uma paisagem seca de colinas planas, planícies de cascalho e desfiladeiros sinuosos que cobrem 410 km2 no sudeste de Navarra.

Não deixe de visitar Estella, conhecida na época medieval como "La Bella" pelo esplendor dos seus monumentos e edifícios, cujo centro histórico conserva ainda todo o seu encanto.

3. Finalmente, não deixe Navarra sem visitar a Serra de Aralar: esta impressionante cadeia montanhosa é um dos muitos parques naturais de Navarra e oferece agradáveis excursões e espectaculares rotas de carro.

🌮 NÃO SE PODE DEIXAR NAVARRA SEM EXPERIMENTAR

Se quiser provar os pratos típicos de Navarra, não pode deixar de provar os famosos pimentos piquillo recheados com bacalhau, os espargos de Navarra e as alcachofras com amêijoas. Para a sobremesa, recomendamos a leche frita (leite frito), os canutillos recheados com creme e a trenza del Reyno.

👁CURIOSIDADES DE NAVARRA

A Calle de San Nicolás, em Pamplona, tem apenas 190 metros de comprimento, mas é o lar de 21 bares. É por isso que os pamplonenses gostam de dizer que é a rua com mais bares do mundo e utilizam uma canção de Joaquín Sabina para fazer a comparação: o cantor diz que "só na Antón Martín há mais bares do que em toda a Noruega", mas nesta rua de Madrid há um bar a cada 9,28 metros, por isso há mais na rua de Pamplona.

😎 DICA MISS WOOD

Não perca a costa e visite as praias bascas de Zarautz e Hondarribia.

Organize uma viagem à volta da península para visitar estes e outros locais. Não se esqueça de o marcar no seu Woody Map Natural Spain.