Fuerteventura, a ilha das dunas douradas

Fuerteventura, la isla de las dunas doradas

🌿 TIPO DE VIAGEM

Relaxamento, desporto e natureza.

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA FUERTEVENTURA

Em geral, as temperaturas na ilha rondam os 27ºC no verão e os 20ºC no inverno, pelo que se mantêm muito estáveis durante todo o ano. Para além disso, a precipitação é muito baixa em Fuerteventura durante todo o ano. Por isso, qualquer altura do ano é uma boa altura para visitar a ilha.

O QUE FAZER EM FUERTEVENTURA

Falésias e enseadas abrigadas dividem as várias praias que rodeiam a ilha. A cidade é famosa pelos seus desportos náuticos, especialmente o surf, o windsurf e o esqui aquático. O Parque Natural de Corralejo é um dos locais de visita obrigatória em Fuerteventura. Este parque está protegido desde 1994 e abrange mais de 2.600 hectares com 8 quilómetros de praias. Corralejo, com 9 quilómetros de costa, tem as melhores praias de Fuerteventura, com areia branca e fina e águas azul-turquesa. Morro Jable é, sem dúvida, outra localidade popular se estiver à procura de vida nocturna e coisas para fazer em Fuerteventura à noite. As praias de Cotillo, o melhor sítio para ver o pôr do sol em Fuerteventura.

🌮 NÃO SE PODE DEIXAR FUERTEVENTURA SEM PROVAR

Os elementos básicos da gastronomia da ilha são o peixe, a farinha de grão torrado (gofio), o queijo Majorero e as batatas. Não se váembora sem provar o sancocho, a carne de cabra, o gofio, as papas arrugadas ou o queijo majorero.

👁🗨 CURIOSIDADES DE FUERTEVENTURA

O ouro branco de Fuerteventura é o nome dado ao sal de Fuerteventura. Nas salinas de Salinas del Carmen pode visitar-se o Museu do Sal e admirar a beleza da espuma do mar que se deposita nas salinas. O sol transforma-a em ouro branco. Sem dúvida, uma experiência autêntica que só pode ser vivida em Fuerteventura.

Planeiem e recordem as vossas aventuras na península com o Woody Map Natural España.