Cuenca, a cidade encantada

Cuenca, la ciudad encantada

🌿 TIPO DE VIAGEM

Cultura e Gastronomia.

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA CUENCA

Cuenca tem um clima mediterrânico. Os Verões são quentes e secos e no inverno as temperaturas são amenas, pelo que qualquer altura do ano é uma boa altura para visitar esta bela cidade.

O QUE FAZER EM CUENCA

O seu centro histórico estende-se à beira de muralhas rochosas, no coração da serra de Cuenca. A Catedral, as Casas Suspensas e as ruas empedradas são um refúgio de paz para qualquer viajante que queira fugir ao stress da cidade. Cuenca é uma cidade Património da Humanidade, pelo que se pode imaginar que vale bem a pena visitá-la. Não te vás embora sem visitar a Cidade Encantada, o miradouro da Janela do Diabo, a ponte de San Pablo ou os Ojos de la Mora.

🌮 NÃO SE PODE IR EMBORA DE CUENCA SEM EXPERIMENTAR

Damos-te 3 recomendações de pratos típicos de Cuenca que deves provar:

1. Morteruelo: É um dos pratos mais característicos da gastronomia de Cuenca. É um paté de textura grossa que normalmente é feito com carne de caça, mas também pode ser feito com carnes normais de talho.

2. Ajoarriero: Puré de batata, bacalhau, alho e ovo cozido, costuma ser servido quente e não há nada melhor do que ter ao lado um bom pedaço de pão para o saborear.

3. Alajú: Bolo de origem árabe feito com mel, açúcar, amêndoas, um toque de laranja e coberto com bolachas.

👁🗨 CURIOSIDADES DE CUENCA

Os arranha-céus mais antigos do mundo estão aqui. Os primeiros edifícios com mais de 10 andares foram construídos em Cuenca. O curioso é que as fachadas de um lado só têm 3 ou 4 andares e depois foram construídas para baixo na zona do desfiladeiro do rio.

Preencha o seu Woody Map Natural España com os destinos que visitou e pendure nele as suas melhores recordações.