Costa da Morte, mar agitado e águas agitadas

Costa da Morte, océano bravío y de aguas agitadas

🌿 TIPO DE VIAGEM

Lazer e Gastronomia.

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA A COSTA DA MORTE

Como pode imaginar, o melhor é ir para o Norte na primavera ou no verão. Mas é preciso estar preparado, porque pode chover a qualquer altura. Seja qual for a altura do ano em que vá, prepare-se e divirta-se.

O QUE FAZER NA COSTA DA MORTE

A Costa da Morte estende-se entre Malpica e Fisterra. De carro ou de bicicleta, passarás por aldeias de pescadores, faróis que avisam os marinheiros e praias de naufrágios. No final deste percurso, chegará a "O fin do mondo", onde termina o conhecido e começam os segredos do oceano furioso. Recomendamos-vos que façam uma paragem nestas aldeias enquanto percorrem a costa atlântica: Muros, Malpica, Ponteceso, Camariñas, Muxía e Fisterra.

🌮 NÃO SE PODE DEIXAR A COSTA DA MORTE SEM PROVAR

O marisco é rei, sobretudo nesta zona da Galiza: caranguejo, santolas, lagostas e lavagantes são alguns dos pratos que vai adorar provar. O prato estrela é o salpicón de marisco (salada de marisco). Outros pratos típicos são o cocido gallego (guisado galego), o lacón con grelos (ombro de porco com nabos) e os callos (tripas).

👁🗨 CURIOSIDADES DA COSTA DA MORTE

Muitos naufrágios ocorreram na Costa da Morte. O seu mar tempestuoso provocou, segundo todas as contas, mais de 640 naufrágios desde a Idade Média, sem contar com todos os que não foram documentados. Nos seus fundos marinhos encontram-se embarcações de todo o tipo, desde navios romanos, brigantinas, galeões, veleiros, barcos de pesca, submarinos, fragatas... até poderosos navios mercantes e petroleiros.

Planeiem e recordem as vossas aventuras pela península com o Woody Map Natural España.