Cantábria, terra infinita

Cantabria, tierra infinita

🌿 TIPO DE VIAGEM

Aventura e gastronomia.

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA A CANTÁBRIA

A melhor época para viajar para a região da Cantábria é de julho a setembro, quando o clima é agradável e quase não chove. Aqueles que preferem evitar as multidões de turistas nas praias, museus e trilhos naturais, para desfrutar muito mais da sua viagem, devem definitivamente escolher setembro como a melhor altura para viajar para a Cantábria.

O QUE FAZER EM CANTABRIA

A melhor coisa a fazer na Cantábria é alugar um carro e conduzir do interior para a costa. Apanhar o teleférico de Fuente Dé para apreciar os Picos de Europa ou fazer percursos no parque nacional. Não perca a "Neocueva" de Altamira (porque é uma réplica, a original foi fechada ao público) em Santillana de Mar. Aproveite a oportunidade para visitar esta encantadora aldeia. Visite as praias de Somocuevas, Arnía e Covachos para desfrutar da infinita Cantábria.

🌮 NÃO PODES DEIXAR A CANTÁBRIA SEM PROVAR ALGUNS DOS PRATOS LOCAIS

Aqui estão 3 recomendações de pratos típicos da Cantábria que deves provar:

1. Sorropotún: um guisado de atum acompanhado de batatas, pimento verde (não o pimento choricero utilizado no marmitako), pão de forma, tomate e cebola vermelha.

2. Cocido montañés: é preparado com couve, carne (chouriço, morcela, entrecosto, toucinho) e feijão branco e, como se pode imaginar, até ressuscita um morto! É típico da zona do vale de Cabuerniga.

3. Queijos: como os quesucos do vale de Liébana (feitos com leite integral de vaca, ovelha ou cabra, e com uma textura semi-dura), o queijo picón de Bejes-Tresviso (um queijo branco com algumas partes azuis, perfeito para barrar e como o nome diz... tem um toque picante), e o queijo da Cantábria (ou queijo creme, branco e cremoso).

👁🗨 CURIOSIDADES DA CANTABRIA

A Muralha do Eco, em Ramales de la Victoria, já foi cenário da série Game of Thrones. Junto a ela encontra-se a gruta de Covalanas, com pinturas bem conservadas que datam de há 20.000 anos.

Um corte espetacular na montanha, muito popular entre os alpinistas, mas também agradável para os fãs de desportos menos intensos, como caminhadas, ou mesmo para aqueles que querem chegar lá de carro sem muito esforço.

Percorra toda a península e recorde as suas viagens com o Woody Map Natural España.