Cadaqués, a aldeia mais bonita do mundo, pelo menos aos olhos de Dalí

Cadaqués, el pueblo más bonito del mundo, al menos para Dalí.

🌿 TIPO DE VIAGEM

Relaxamento e arte.

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA CADAQUÉS

A melhor altura para visitar esta zona é em maio, junho e setembro. Meses em que a temperatura é boa e não está superlotada de turistas.

O QUE FAZER EM CADAQUÉS

A melhor coisa a fazer em Cadaqués é perder-se nas suas ruas empedradas e desfrutar da tranquilidade do pôr do sol no porto. Subir até à igreja de Santa Maria de Cadaqués, na parte mais alta da vila, e contemplar as vistas do Mediterrâneo a partir daí. Visitar a casa-museu de Salvador Dalí em Portlligat. Passear ao longo do passeio marítimo e maravilhar-se com a beleza da paisagem diante dos seus olhos. Descobrir o Parque Natural de Cap de Creus e fazer caminhadas na zona e contemplar a beleza do farol de Cap de Creus.

🌮 NÃO PODE DEIXAR CADAQUÉS SEM PROVAR ALGUMAS DAS DELÍCIAS LOCAIS

Em Cadaqués há quatro delícias gastronómicas: no inverno, os ouriços-do-mar ("grotes"), na primavera, os mexilhões da rocha, no verão, os crustáceos, como a lagosta ou os lavagantes, e no outono, claro, o vinho. Experimente o peixe do dia e o seu famoso prato suquet de peix.

👁🗨 CURIOSIDADES DE CADAQUÉS

É a primeira vila da península a receber os raios de sol. Cadaqués é a vila mais oriental da Península Ibérica, razão pela qual recebe os primeiros raios de sol em cada amanhecer. Dalí, um artista excêntrico, tinha uma janela de vidro no seu quarto em Portlligat (uma enseada em Cadaqués onde vivia) para ser a primeira pessoa a ver os raios todas as manhãs.

4 LOCAIS A NÃO PERDER EM CADAQUÉS

1. uma aldeia piscatória perfeitamente preservada com as suas casas brancas e ruas estreitas de pedra cheias de plantas e flores, onde é maravilhoso passear por galerias de arte e lojas bonitas.

2. Enseadas e praias famosas, com os seus barcos de pesca, onde as águas cristalinas são perfeitas para fazer snorkelling e mergulho.

3. Fazer parte do Caminho de Ronda, e desfrutar de vistas incríveis com paisagens espectaculares entre falésias. Recomendo um percurso a pé pelo antigo caminho de Cadaqués até ao farol de Cap de Creus.

4. Subir até à igreja de Santa Maria para desfrutar das vistas sobre a vila. Perder-se sem rumo, deliciando-se com a mistura de cores, que parecem tiradas de um quadro, os cheiros e os recantos encantadores que encontrará a cada minuto.

Salvador Dalí disse que é a aldeia mais bonita do mundo, o que acha?

Organize uma viagem à volta da península para visitar este e outros locais. Não te esqueças de o marcar no teu Woody Map Natural Spain.