Bilbau, a cidade da moda

Bilbao, la ciudad de moda

🌿 TIPO DE VIAGEM

Cultura e Gastronomia.

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA BILBAU

A primavera e o verão são as melhores alturas para visitar esta cidade e desfrutar de tudo o que ela tem para oferecer.

O QUE FAZER EM BILBAU

Bilbau soube despertar o interesse pela nova arquitetura e pela renovação da sua bela paisagem urbana assente na ria, ao mesmo tempo que dotou esta oferta de uma agenda cultural que não pára de chamar a atenção. O Museu Guggenheim e o Museu de Belas Artes são de visita obrigatória. O Casco Viejo é a alma mater desta cidade com mais de 700 anos, e é o local onde se respira a atmosfera mais genuína de Bilbau.

🌮 NÃO SE PODE SAIR DE BILBAU SEM EXPERIMENTAR

É imprescindível provar os pintxos do Gure Toki ou do Sorginzulo na Plaza Nueva. Comer um dos pratos estrela da cidade: bacalao al pil pil (bacalhau com molho pil pil). E termine com uma carolina, uma tarte de massa folhada coberta de merengue com gema de ovo e fatias de chocolate, no Don Manuel.

👁🗨 CURIOSIDADES DE BILBAU

Não é de estranhar que a famosa escultura floral criada por Jeff Koons se tenha tornado um símbolo de Bilbau. O que talvez não saibas é que ela muda de guarda-roupa duas vezes por ano. Na primavera e no verão, as cores mais alegres são dadas pelas begónias, petúnias e cravos, enquanto os tons mais ocres do outono/inverno são dados pelos amores-perfeitos - uma flor que resiste bem ao frio e à chuva.

5 PLANOS ESSENCIAIS QUE NÃO PODE PERDER EM BILBAU

1. visitar o Museu Guggenheim: Museu de arte moderna e contemporânea, uma visita imperdível.

2. Passear pelas 7 ruas do centro histórico: Somera, Artecalle, Tendería, Belosticalle, Carnicería, Barrencalle e Barrencalle Barrena.

3. subir ao miradouro de Artxanda e desfrutar das vistas de toda a cidade.

4. Ir até à costa e visitar as praias de Azkorri, La Salvaje ou Plentzia, a cerca de 30 minutos da cidade.

5. Fazer uma viagem de carro para visitar algumas das maravilhas do País Basco, como San Juan Gaztelugatxe (Rocadragon em Game of Thrones).

Encha o seu mapa com recordações para as manter sempre presentes. Com o mapa de cortiça de Espanha, pode planear e recordar as suas experiências em pormenor.