Uma viagem ao Porto, nas margens do rio Douro

Viajamos a Oporto, a orillas del Duero

Melhor altura para viajar para o Porto

A primavera é a melhor estação para desfrutar da cidade e do ar livre.

O que fazer no Porto

O Porto é famoso pelas suas imponentes pontes e pela produção de vinho do Porto. No bairro medieval da Ribeira, as ruas estreitas de paralelepípedos são ladeadas por casas de comerciantes e cafés. A Igreja de São Francisco é conhecida pelo seu extravagante interior barroco, com esculturas ornamentadas cobertas de ouro. O Palácio da Bolsa, do século XIX, anteriormente uma bolsa de valores, foi construído para impressionar potenciais investidores europeus ⠀⠀.

Não pode deixar o Porto sem experimentar

O prato estrela do Porto é o bacalhau preparado de diferentes formas. Embora não se possa perder as francesinhas, uma espécie de sanduíche de fiambre, queijo, salsicha fresca, filete de carne de vaca, ovo e outros ingredientes.

Curiosidades do Porto

O primeiro filme de cinema português foi realizado na atual Rua de Santa Catarina, em 1896. Durou apenas um minuto e mostrava trabalhadores a sair da fábrica. O edifício foi mais tarde comprado pela empresa italiana Benetton.

Dica Miss Wood

Uma das melhores zonas para ficar no Porto e onde se encontra a maior concentração de hotéis é à volta da Torre dos Clérigos e na vizinha Praça da Liberdade, no coração da cidade.

Neste post do Instagram, pode ver os comentários da comunidade com as suas recomendações. Esperamos que vos seja útil como guia :)