Valência, modernismo e tradição de mãos dadas com o mar.

Valencia, modernismo y tradición de la mano del mar.

🌿 TIPO DE VIAGEM

Gastronomia, cultura e relaxamento

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA VALÊNCIA

MARÇO: A primavera é, sem dúvida, a melhor altura para visitar Valência. Durante o mês de março, tem lugar a maior festa de Valência: as Fallas. Se quiser vivê-las em todo o seu esplendor, o melhor é ir entre 15 e 19 de março, os dias mais intensos. Aproveita o tempo primaveril para visitar os jardins da cidade, cheios de cor.

O QUE FAZER EM VALÊNCIA

Valência, a terceira maior cidade de Espanha, é uma cidade magnífica e vibrante, cheia de surpresas e actividades perfeitas para qualquer tipo de viajante. Oferece uma cena cultural e gastronómica florescente e uma vida nocturna animada. Tem uma arquitetura contemporânea fantástica e alguns edifícios modernistas fabulosos, bons museus e um bairro antigo cheio de personalidade. A região é famosa pelos pratos de arroz, como a paella, mas a sua gastronomia oferece muito mais.

🌮 NÃO SE PODE DEIXAR VALÊNCIA SEM EXPERIMENTAR

A gastronomia valenciana baseia-se em pratos que têm como base principal o peixe e o marisco frescos das suas costas e as prestigiosas verduras das suas hortas. Não se pode ir embora sem comer os seus tradicionais pratos de arroz e provar a verdadeira paella, na zona de El Palmar! Se falarmos de doces, recomendamos a horchata de chufa acompanhada de fartons, coca de llanda, toña (ou panquemao) com chocolate quente ou Monjavina (tradicional na quinta-feira de Carnaval, agora vendida às quintas-feiras em muitas padarias).

👁🗨 CURIOSIDADES DE VALÊNCIA

Durante a Guerra Civil (1936-1939), muitas das obras do Museu do Prado foram transportadas para outras partes do país para serem guardadas em segurança, incluindo Las Meninas, de Velázquez. Este quadro foi guardado nas Torres de Serranos. Por esta razão, estas grandes torres, que servem de entrada para a parte antiga da cidade, serviram de guardiãs de Las Meninas entre 1936 e 1937. Passaram depois por Barcelona e pela Suíça antes de regressarem à sua casa no Museu do Prado, em Madrid.

😎 DICA MISS WOOD

Ir comer tapas e beber uns copos no bairro de Russafa. Chegue cedo para visitar algumas lojas vintage e tomar uma bebida no Ubik Café. Depois, escolha um dos muitos bares de tapas que enchem as ruas e, finalmente, tome um cocktail no La Fusteria.

5 SÍTIOS A NÃO PERDER EM VALÊNCIA

1. CIDADE DAS ARTES E CIÊNCIAS: Uma maravilha arquitetónica e um espaço que não deixa ninguém indiferente. Recomendamos-te que chegues à Cidade das Artes dando um agradável passeio pelos Jardins do Turia a partir do centro histórico. Passear pelas margens dos seus lagos artificiais e subir à Ponte de Monteolivete para obter as melhores vistas.

2. LA LONJA: La Lonja de la Seda de Valencia, declarada Património da Humanidade, é outra das obras-primas da arquitetura civil gótica valenciana e um dos lugares imprescindíveis para visitar em Valência. Situada a poucos metros do Mercado Central, é outro lugar a não perder.

3. LA ALBUFERA: Situado a sul da cidade de Valência, este parque natural e as planícies que o rodeiam são sinónimo de arroz, agricultura e solos férteis. Aqui repousam inúmeras aves migratórias e garças cinzentas, garças caranguejeiras, andorinhas-do-mar comuns e o marreco castanho. Foi o cenário da série "Cañas y Barro".

4. XÀTIVA: Este grande castelo é interessante para um passeio de um dia a partir de Valência. Tem um atrativo toque mediterrânico, com pedra banhada pelo sol, oliveiras e pinheiros no topo da colina rochosa.

5. JARDIM DA TURIA: Um dos maiores parques naturais urbanos de Espanha. Ideal para corredores, ciclistas, famílias e amantes da natureza. Este imenso jardim está construído sobre o antigo leito do rio Turía, que foi desviado para evitar as contínuas inundações que a cidade sofria. Se viaja com a família, dirija-se ao curioso Parque Gulliver, onde podem saltar e trepar, subir e descer sobre a personagem.

Planeie e recorde as suas aventuras pela península com o Woody Map Natural España.