Marraquexe, a cidade dos sentidos

Marrakech, la ciudad de los sentidos

Tipo de viagem

Cultura + Aventura

Porquê viajar para Marraquexe em abril

Sem dúvida, a melhor altura para visitar Marraquexe é na primavera, não só por causa das temperaturas, não esquecer que no deserto podem ser muito altas (e muito baixas à noite), mas também porque a cidade fica linda, todas as suas flores ficam maravilhosas nos seus mercados, é a altura ideal para absorver toda a cultura.

Temperatura média

18ºC (64ºF)

Estadia mínima recomendada

4 dias

O que fazer em Marraquexe

Há locais em Marraquexe que são de visita obrigatória. Não pode perder, por exemplo, um passeio de camelo pelo Palm Grove, especialmente se não for por muitos dias ou não quiser entrar no deserto. Não perca o mercado na Praça Jamaa el Fna, onde pode não só comprar coisas fantásticas, mas também apreciar os muitos espectáculos na própria rua.

Preço médio do café

1,65€

Não se pode sair de Marraquexe sem experimentar...

Graças ao facto de Marrocos estar tão perto de Espanha, muitos de vós já estarão familiarizados com grande parte da sua comida, mas lembrem-se que geralmente a comida servida aqui é um pouco adaptada, por isso experimentem as receitas locais de cuscuz, maakouda ou as deliciosas tajines.

Curiosidades de Marraquexe

Esta curiosidade não é exatamente de Marraquexe, mas não podíamos deixá-la de fora. A primeira universidade do mundo é considerada como estando em Marrocos: Al Qarawiyyin. Situada em Fez, foi fundada por Fátima al-Fihri em 859 d.C. e ainda hoje se encontra em funcionamento!

Dica Miss Wood

Os táxis são uma excelente forma de se deslocar em Marrocos em geral, não só pelo conforto mas também pelos preços, mas tenha cuidado! Há táxis urbanos (petit taxi) e táxis interurbanos (grand taxi), e não só, há também táxis partilhados, alguns deles com paragens fixas. Informe-se bem! Porque se se organizar, é a melhor maneira de viajar.