Madrid, cultura em cada esquina.

Madrid, cultura en cada rincón.

🌿 TIPO DE VIAGEM

Cultura e gastronomia

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA MADRID

OUTUBRO: Se quiser visitar Madrid, recomendamos que o faça principalmente em dois períodos, entre setembro e outubro ou em abril ou maio. Estes meses têm um clima ameno e muito acolhedor, e o frio ainda não é excessivo.

O QUE FAZER EM MADRID

Em Madrid encontrarás boa energia, que se traduz numa mensagem simples: aqui sabe-se viver. O seu cartão de visita inclui museus impressionantes, uma arquitetura interessante, uma vida nocturna e cultural sem fim e excelentes restaurantes e bares de tapas. Perde-te nos seus bairros - cada esquina é totalmente diferente!

🌮 NÃO SE PODE DEIXAR MADRID SEM EXPERIMENTAR

Em Madrid há cheiros muito comuns, como o cheiro a fritos, usado em muitas especialidades, como a sandes de lula. Alguns dos pratos mais clássicos são o cocido madrileño, os callos, as gallinejas, a rosca madrileña ou os caracoles (caracóis). E se vos apetecer doces, torrijas (rabanadas) ou chocolate com churros (fritos). Recomendamos uma paragem no Mercado de San Miguel para desfrutar da sua cozinha de vanguarda.

👁CURIOSIDADES DE MADRID

Os domingos em Madrid são sinónimo de Rastro, um dos mercados de rua mais populares e peculiares de Espanha. Mas sabes porque é que se chama assim? Ali existiam inúmeros matadouros e não era raro encontrar "vestígios" de sangue animal nas ruas.

😎 MISS WOOD TIP

Sabias que existe um templo egípcio em Madrid? Estamos a falar do Templo de Debod, um presente do governo egípcio para agradecer a Espanha pela sua ajuda e empenho em salvar os templos da Núbia. O pôr do sol visto de lá é um dos melhores da capital.

5 LUGARES IMPERDÍVEIS EM MADRID

MUSEO DEL PRADO: Bem-vindo a um dos museus de arte mais importantes do mundo. As pinturas da coleção são como uma janela para os caprichos históricos da outrora grandiosa e imperial alma espanhola. Aprecie o drama de Velázquez; as pinturas negras de Goya e as muitas obras de arte de toda a Europa.

2. PARQUE BUEN RETIRO: O fabuloso Parque do Retiro não tem nada a invejar aos mais belos parques da Europa. Repleto de monumentos de mármore, jardins, um ou outro edifício elegante e vegetação abundante, é calmo durante a semana, mas está no seu melhor aos fins-de-semana.

3. PALÁCIO REAL: Quase se pode imaginar como os olhos de Filipe V, o primeiro rei Bourbon, se iluminaram quando o Alcazar ardeu em 1734 no coração de Madrid. O seu plano era construir um edifício que fizesse empalidecer todos os seus equivalentes europeus. O palácio de 2.800 quartos nunca chegou a atingir essa escala, mas continua a ser um monumento neoclássico italiano de grande beleza, inconfundivelmente elegante.

4. ERMITA DE SAN ANTONIO DE LA FLORIDA: Concluída em 2005, é também conhecida como o panteão de Goya (aqui repousam os seus restos mortais). Mas o que é realmente interessante são os frescos que a decoram, pintados pelo próprio Goya em 1798, por encomenda de Carlos IV. É um dos poucos lugares onde se pode ver as obras-primas do artista no seu cenário original.

5. SAN LORENZO DEL ESCORIAL: Este antigo retiro real, que alberga o majestoso (e Património Mundial da UNESCO) mosteiro e palácio de San Lorenzo de El Escorial, é uma das melhores excursões que se pode fazer nos arredores de Madrid. Foi construído por ordem do rei Filipe II no século XVI como palácio real e mausoléu para os seus pais, Carlos I e Isabel, e é um lugar extraordinário, cheio de arte e rodeado por magníficos jardins.

Organize uma viagem à volta da península para visitar este e outros locais. Não se esqueça de o marcar no seu Woody Map Natural Spain.