Dicas para viajar para Amesterdão

Los mejores consejos para viajar a Amsterdam

HOLANDÊS, O país das bicicletas

Melhor altura para visitar Amesterdão

MARÇO: A primavera na Holanda é simplesmente espetacular. Menos chuva e mais flores, especialmente tulipas. Começam todos os festivais, as ruas enchem-se de gente e os dias começam a ficar mais longos.

O que fazer em Amesterdão

1500 pontes, 90 ilhas e mais de 100 km de canais esperam por si em Amesterdão, que não é por acaso que é chamada a "Veneza do Norte". O Bloemenmarkt (mercado de flores) é imperdível, pois as bancas são montadas em barcos ao longo do canal, o que o torna uma experiência a não perder. Visite a cidade de Haia e passeie pelo seu centro histórico, que remonta ao final da Idade Média.

Não pode deixar Amesterdão sem experimentar

Comer umas bitterballen, almôndegas servidas como petisco. Há muitas receitas, algumas mais austeras, apenas com sal, pimenta e salsa, e outras mais elaboradas, com caril. A Holanda tem também uma cultura de sobremesas muito rica, como a appelflap, uma massa folhada de maçã, ou as poffertjes, que são como pequenas panquecas, mas muito mais macias e pequenas.

Curiosidades de Amesterdão

Talvez pensasse que o maior exportador de cerveja do mundo era a Alemanha, mas na realidade é a Holanda. Exportam mais de um bilião de litros, e metade dessas exportações são enviadas para os Estados Unidos.

Dica Miss Wood

Desloque-se de bicicleta! A Holanda é um país muito plano, o que o torna perfeito para andar de bicicleta, por isso informe-se e alugue uma bicicleta para a sua estadia. Além disso, estes veículos têm prioridade sobre todos os outros veículos.