Descubra todos os tesouros escondidos na deslumbrante Ilha Christmas.

Descubre todos los tesoros que esconde la impresionante Isla de Navidad.

QUANDO IR

As temperaturas médias nestas ilhas oscilam entre os 25º e os 30º, pelo que o tempo é geralmente bom. É verdade que, devido à sua localização geográfica, há por vezes chuvas intensas devido a fortes tempestades vindas de oeste.

No entanto, de março a outubro, os ventos alísios entram em ação e regulam bastante o tempo.

O QUE VER

Uma das principais atracções turísticas desta ilha é a pesca desportiva, uma vez que possui uma grande extensão de pântanos que albergam espectaculares peixes-pedra. É também uma ilha muito atractiva para os amantes do mergulho e nem imagina os segredos que as suas águas encerram! É maravilhoso mergulhar nelas.

Recomendamos-lhe que não fique sozinho nesta ilha. A Ilha Christmas é linda, nós sabemos, mas agora que chegou até aqui e está rodeado por um arquipélago tão grande no Pacífico, como não continuar a visitá-lo?

Por isso, sugerimos que visite também as Ilhas Gilbert, maravilhosas ilhas virgens, pouco exploradas e onde se pode sentir como um verdadeiro náufrago. Aproveita a oportunidade para te misturares com os habitantes locais. Será uma experiência única, vais ver ;)

CURIOSIDADES

Sabias que...

  • foram efectuados testes nucleares americanos perto da ilha?
  • a maior parte do país tem menos de dois metros de altura? Isto pode ser um grande problema, pois as alterações climáticas e a subida do nível do mar podem levar ao desaparecimento da ilha.
  • é o primeiro país habitado a dar as boas-vindas ao ano novo?
  • os cocos eram a principal fonte de rendimento deste país até serem ultrapassados pelo turismo.

O QUE COMER

Como se pode imaginar, sendo um arquipélago, o peixe e o marisco estão muito presentes na sua gastronomia. Mas algo que também está presente e que é muito mais curioso é... VERMES! Sim, sim, como está a ler. Estes insectos são petiscos muito populares neste país.

É preciso dizer que não há muita variedade na dieta dos habitantes locais devido à falta de terra e de água doce.

Se vai pela primeira vez e não quer arriscar muito, recomendamos que prove o Te Iaia, que é um prato de noodles cozinhado principalmente com molho de coco, cebolas picadas e algumas gotas de lima... é de lamber os dedos.

Não se esqueça de provar também o toddy, que é a seiva do coqueiro, apreciada pelo seu sabor doce, uma delícia!

Esperamos tê-lo convencido de que a Ilha Christmas é um excelente destino de férias. Nada será igual depois desta viagem, garantimos-lhe!

Não se esqueça de guardar todas as recordações das suas viagens e aventuras. Aproveite as nossas ofertas para imprimir todos os seus grandes momentos.