5 lugares que não pode perder em Alicante

5 lugares que no te puedes perder en Alicante

Melhor altura para visitar Alicante

Em Alicante, pode desfrutar do sol 300 dias por ano, pelo que qualquer altura do ano é uma boa altura para visitar esta parte do Mediterrâneo. Tenha em atenção que o verão é a época alta e é mais concorrido.

O que fazer em Alicante

Cidade de Alicante: com o Mediterrâneo como pano de fundo e o castelo de Santa Bárbara a dominar a cidade, Alicante é uma cidade luminosa e quente, que goza de um clima ameno durante a maior parte do ano. Para subir ao castelo, passa-se pelo bairro de Santa Cruz, com as suas ruas estreitas e fachadas brancas. Passeie pela Explanada de España, cujo chão de mosaico simula as ondas do Mediterrâneo.

2. a ilha de Tabarca: Depois de conhecer o porto de Alicante e desfrutar das suas praias, faça uma viagem até à ilha de Tabarca.

3. Altea: Se ainda tiveres dias de visita, recomendamos-te que percorras a costa de Alicante e visites aldeias pitorescas como Altea. Aí encontrarás paisagens inimagináveis.

4. Guadalest: Uma das jóias mais bem guardadas do interior de Alicante, uma encantadora vila medieval com tesouros que vale a pena visitar.

5. Calpe: Cidade costeira famosa pelas suas casas coloridas, perfeita para captar um momento perfeito e guardá-lo no seu filme.

Não se pode deixar Alicante sem experimentar

- O arroz é o principal protagonista da tradição gastronómica das cidades costeiras de Alicante. E não é só em Valência que é o prato estrela. O arroz a banda é um dos pratos de arroz típicos da província de Alicante.

- A pericana é outra receita comum. Como se fosse uma salada de peixe salgado, come-se barrada numa tosta com aioli ou como guarnição. Para os dias mais frios, não há nada melhor do que um guisado da avó.

- A olleta alicantina, feita com arroz, verduras, legumes, costelas de porco e toucinho, cebola e ñora.

Curiosidades de Alicante

Vários filmes de terror foram rodados no Castelo de Santa Bárbara, como "Conde Drácula" de 1970 e "Drácula vs. Frankenstein" de 1974, ambos do cineasta Jesús Franco.

Deixo-vos aqui o post onde encontrarão todas as recomendações da nossa comunidade.