12 coisas que precisa de saber antes de ir para a Áustria

12 cosas que necesitas saber antes de ir a Austria

QUANDO IR

Há muitas boas alturas para visitar a Áustria, mas se quiser desfrutar de um ambiente invernal, vá entre dezembro e março - não perca os desportos de inverno!

Se gosta mais de trekking, caminhadas e montanhismo, a primavera e o verão são a sua melhor aposta.

Se gosta de explorar as cidades e descobrir a história, qualquer altura é boa, pois na primavera e no verão terá bom tempo, mas no inverno desfrutará da neve e do ambiente festivo.

O QUE VER

Rattenberg. Esta é a cidade mais pequena da Áustria, com apenas 440 habitantes. Um ótimo lugar para se perder durante alguns dias e fugir de tudo, um pequeno paraíso no meio da Europa, com uma grande tradição mineira e vidreira.

Hall. Esta é outra cidade encantadora que não deve perder. Com uma grande tradição de extração de sal, de cunhagem de moedas e um grande porto, esta cidade fá-lo-á perder-se no seu bairro medieval com várias igrejas e capelas.

Imst-Gurgltal. Provavelmente já a tens na tua lista, mas para o caso de eu querer lembrar-te, este lugar é o lar de maravilhas como o Castelo Starkenberg ou o Alpine Coaster, um dos mais longos escorregas de montanha dos Alpes.

CULTURA

A tradição faz parte da vida quotidiana na Áustria e conseguiram combiná-la na perfeição com a vida moderna. Se decidir vir no inverno, poderá desfrutar de uma das melhores cidades da Europa e das suas tradições de inverno.

A valsa. Esta dança tradicional europeia não podia faltar no sítio onde nasceu. Originária do Tirol, atingiu o seu auge entre a nobreza em 1760.

Aproveitar o inverno para ver os maravilhosos presépios. Estes tornaram-se moda durante o século XVII e são atualmente tradicionais na região, onde é feito um trabalho maravilhoso para recriar estas belas cenas, incluindo presépios de madeira esculpidos à mão.

O QUE COMER

Wiener Schnitzel. O schnitzel vienense é, sem dúvida, um dos pratos mais famosos da Áustria. Experimente o schnitzel servido à maneira tradicional, com salada de batata e rodelas de limão.

Schweinsbraten. Pedaços de carne de porco assada ou estufada, temperada com cominhos e alho e servida com chucrute e bolinhos de pão. Farto e saboroso, este prato saciará a sua fome.

Apfelstrudel. Quando estiver na Áustria, um bom pedaço de strudel de maçã não pode faltar no seu prato. Esta sobremesa tradicional austríaca viajou pelo mundo com muitas variações, por isso, enquanto cá estiver, porque não experimentar a receita original?