10 coisas que precisa de saber sobre a Ilha Kangaroo
A ilha Kangaroo, um jardim zoológico sem paredes.
Se quer saber tudo sobre a ilha que parece um jardim zoológico, veio ao sítio certo!
QUANDO IR
1- Todas as maravilhas deste pequeno santuário natural atraem muitos turistas, o que faz subir os preços. Por isso, visitar a ilha em julho reduz tanto os preços como o número de turistas. Além disso, é a época de nascimento dos marsupiais, pelo que verá muitos cangurus bebés.
O QUE VER
2- O Arco dos Almirantes, tal como as Remarkable Rocks, é uma formação natural impressionante. Ficará espantado quando lá estiver.
3- Se quiser ver uma colónia de focas no seu ambiente natural, Seal Bay não só lhe permite fazê-lo, como também oferece excursões especializadas para ir até ao centro da colónia.
4- Se for mais aventureiro e intrépido, pode fazer um passeio de 4x4 pela ilha, e se for ainda mais aventureiro, não perca os passeios de quadriciclo.
CURIOSIDADES
5- Mais de 85% dos australianos vivem a menos de 50 km da costa.
6- A Austrália foi o segundo país do mundo a permitir o voto feminino.
7- O fóssil mais antigo do planeta tem 3,4 biliões de anos e foi encontrado neste país.
O QUE COMER
8- O prato nacional da Austrália é a tarte de carne, que é uma tartelete recheada com vegetais e, claro, carne. Tudo finamente moído e condimentado.
9- Lamington, a sobremesa por excelência. Um pão de ló de chocolate polvilhado com côco, yum!
10- Já mencionamos no nosso post sobre Byron Bay, mas temos que mencionar novamente, porque estou realmente impressionada: carne de canguru. Grelhada ou assada, é muito comum nessa região.
EXTRA - Não há transportes públicos na ilha, por isso o melhor é alugar um carro. Para evitar duplicar o preço, alugue um carro em Adelaide e apanhe o ferry para a ilha com ele.