Maiorca, a ilha da calma

Mallorca, la isla de la calma

🌿 TIPO DE VIAGEM

Relaxamento e gastronomia

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA MALLORCA

JUNHO: Se puder escolher, visite a ilha nos meses de maio, junho ou setembro, nestes meses a ilha goza de temperaturas muito boas mas muito menos ocupação do que nos meses de julho e agosto.

O QUE FAZER EM MALLORCA

Viajar para Maiorca é viajar para o paraíso, enseadas azul-turquesa, praias de areia branca, boa comida e bom tempo durante a maior parte do ano. Há quem compare as Ilhas Baleares às Caraíbas, e com razão. Se preferir visitas culturais, pode descobrir a obra de Joan Miró, Miquel Barceló, Picasso e Dalí na Fundació Pilar i Joan Miró, Es Baluard, no Palau March ou no Museu Fundació Juan March.

🌮 NÃO SE PODE DEIXAR MALLORCA SEM EXPERIMENTAR ALGUNS DELES

Maiorca destaca-se por muitas das suas especialidades culinárias ancestrais, sobrasada, coca de trampó, l'arròs brut, frit mallorquín, tumbet ou sopa mallorquina (apta para vegetarianos) ou lechona asada a la mallorquina (leitão assado). E para a sobremesa, a clássica ensaïmada, recheada com creme, trufa, creme ou cabell d'àngel.

👁🗨 CURIOSIDADES DE MALLORCA

O ciclista britânico Bradley Wiggins descreveu Maiorca como "um Scalextric para ciclistas" e isso é mais do que verdade nas montanhas Tramuntana, onde muitos profissionais estão a preparar-se para a Volta a França. Recomendamos o percurso circular de 55 km entre Pollença e o Monestir de Lluc; e para os mais bem preparados, a subida de 12 km de Sa Calobra.

😎 DICA MISS WOOD

Não deixes de visitar Las Cuevas del Drach, no município de Manacor. Trata-se de quatro grutas nas quais se encontra o maior lago subterrâneo de Espanha. Com até 25 metros de profundidade e quase 2,5 quilómetros de comprimento, a excursão às Cuevas del Drach é uma daquelas coisas a fazer em Maiorca que não pode perder.

5 LUGARES IMPERDÍVEIS EM MAIORCA

1. a catedral de palma: a grande obra-prima da arquitetura da ilha. O seu interior apresenta um caleidoscópio de vitrais e uma fascinante obra de fantasia de Gaudí, assim como uma engenhosa interpretação de uma cena bíblica do artista contemporâneo Miquel Barceló.

2. ESTRADA PARA SA CALOBRA: Até os automobilistas locais rezam antes de conduzir pela estrada para Sa Calobra (a cobra), que serpenteia durante 12 km. Os condutores aproximam-se perigosamente do precipício para vislumbrar uma ravina que atravessa os picos nus da Tramuntana até um mar azul-escuro.

3. PRAIA DE COLL BAIX: As enseadas solitárias são um dos pontos fortes de Maiorca, mas poucas podem competir com Coll Baix. Acessível apenas por mar ou a pé através de bosques perfumados, está rodeada de falésias e águas azul-cobalto e turquesa, escondida entre os pinheiros do cabo de Pinar.

4. DEIÀ: Há muitas aldeias bonitas, mas nenhuma como esta: as suas casas de pedra dourada sobem por uma colina piramidal e brilham como mel ao pôr do sol. Deià inspirou muitos artistas e escritores, como Robert Graves. Da vizinha Son Marroig, outrora a residência romântica de um arquiduque austríaco, pode ver-se o mar ao pôr do sol.

5. COMBOIO PARA SÓLLER: Palma e Sóller são ambos excelentes destinos, mas apanhar o velho comboio de madeira que circula entre os dois é como recuar um século. Cenas da Mallorca rural passam diante dos seus olhos como fotografias enquanto o comboio serpenteia através de vales férteis e sobe languidamente até aos contrafortes da serra de Tramuntana.

Preencha o seu Woody Map Natural España com os destinos visitados e pendure nele as suas melhores recordações.