Peña de Francia: Uma vista panorâmica do território de Salamanca

Peña de Francia: Una panorámica a territorio salmantino

Foto de @chicadelacurva

Localização

Peña de Francia é um dos picos mais altos do parque natural de Las Batuecas, em Salamanca. Uma montanha de 1.727 metros de altura onde se pode desfrutar de vistas panorâmicas privilegiadas dos arredores e visitar um santuário com uma história fascinante.

Melhor altura para fazer o percurso

A melhor altura do ano é no outono ou na primavera, pois são os períodos em que a natureza está mais incrível e oferece todo o seu poder.

Percurso a pé até ao cume da Peña de Francia

Existem várias rotas para chegar ao cume, mas recomendamos o percurso pedestre que liga Monsagro à Peña. Apreciará a paisagem e a fauna variada, como as cabras montesas e as águias-reais, e as vistas do santuário do cume são incríveis.

Completar a rota

No final do itinerário, podemos desfrutar de uma boa refeição e de uma visita à pitoresca aldeia de La Alberca, onde podemos ver os vestígios do passado sefardita e provar produtos locais como o mel da montanha ou o torrão de amêndoa e mel.

Curiosidades em Peña de Francia

O santuário do cume alberga a Virgem Morena, padroeira da província de Salamanca. Uma hospedaria e vários miradouros completam o conjunto.

Conselhos

Não se esqueça de ir bem equipado com a sua mochila confortável e espaçosa, como a Backpack.

Related Posts