Ribeira Sacra, um dos segredos mais bem guardados do interior da Galiza

Ribeira Sacra, uno de los secretos mejor guardados de la Galicia interior

🌿 TIPO DE VIAGEM

História, cultura e lazer.

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA A RIBEIRA SACRA

Qualquer altura do ano é uma boa altura para visitar a Ribeira Sacra, mas se tiver de escolher uma estação, seria a primavera ou o outono.

O QUE FAZER NA RIBEIRA SACRA

Um lugar onde os rios contrastam com monumentos românicos de valor incalculável que, juntamente com os seus vinhedos milenares, formam este atrativo destino que vale a pena visitar. A Ribeira Sacra oferece uma grande variedade de experiências de lazer e gastronómicas, e uma vasta gama de produtos locais da mais alta qualidade, distinguidos com marcas de garantia da sua origem. Desfrutar dasvistas dos desfiladeiros do Sil a partir de um miradouro, passear de caiaque pelos rios Minho ou Sil, visitar uma adega e desfrutar dos vinhos DO, fazer um percurso pedestre e viver a paisagem (recomendamos a rota do rio Mão ou a rota do Românico).

🌮 NÃO SE PODE DEIXAR A RIBEIRA SACRA SEM PROVAR ALGUNS DOS MELHORES VINHOS DA COMARCA

Se vieres à Ribeira Sacra, não podes ir embora sem provar o lacón con grelos, um prato típico galego feito com diferentes partes do porco e legumes locais. Outro prato típico galego é o polvo à galega; as empanadas em todas as suas variantes, o caldo galego e a pescada à galega são também pratos muito populares nesta e noutras províncias galegas. Também é recomendável provar qualquer um dos queijos da região, como o Cebreriro, o Arzúa e o Tetilla. Para acompanhar estas iguarias, nada melhor do que os vinhos da região e o caraterístico licor de café galego. Entre as sobremesas destacam-se os roscones e o pão de ló de Guitiriz.

👁CURIOSIDADES DA RIBEIRA SACRA

Não se vá embora sem visitar o miradouro do Cabo do Mundo: um dos miradouros mais fotografados da Ribeira Sacra. Muitas daquelas fotos que nos deixam de boca aberta foram tiradas daqui. Apreciar um pôr do sol a partir deste local é algo que todos deveriam poder fazer pelo menos uma vez na vida.

Percorre toda a península e recorda as tuas viagens com o Woody Map Natural España.