Almeria, uma joia do Mediterrâneo

Almería, una joya del Mediterráneo

🌿 TIPO DE VIAGEM

Relaxamento e lazer.

🤔 MELHOR ÉPOCA PARA VIAJAR PARA ALMERIA

Aconselhamos a planear a sua viagem para o final da primavera, verão e início do outono, altura em que poderá dar um mergulho nas praias e enseadas do parque.

O QUE FAZER EM ALMERIA

Águas azul-turquesa, vida marinha, rica gastronomia, aldeias brancas e, sobretudo, muita paz nas margens do Mediterrâneo são algumas das coisas que esperam por si. Cabo de Gata: As suas paisagens parecem ser de outro planeta. Encostas de pequenas colinas povoadas apenas por arbustos, que do outro lado mergulham no mar, formando falésias e enseadas impossíveis e praticamente inacessíveis. A apenas 30 quilómetros a norte da capital, existe uma paisagem única para ver em Almería. A solidão é absoluta quando se percorre o deserto de Tabernas. As noites estreladas aqui são incríveis e, segundo consta, cenas da famosa série Game of Thrones foram filmadas no deserto de Tabernas.

🌮 NÃO SE PODE DEIXAR ALMERIA SEM EXPERIMENTAR

O chérigan é um dos pratos mais típicos de Almeria. Come-se como tapa ou aperitivo, e consiste numa fatia de pão torrado, que se barrou com allioli, embora também haja quem barre o pão com tomate em vez do referido molho. Outro prato a não perder é a sopa de Almería ou sopa Bullabesa, um caldo preparado com vários tipos de peixe, principalmente tamboril, camarão branco e amêijoas. Durante o processo de cozedura, são adicionados alguns aditivos como ervilhas, cebolas, pimentos, cenouras, folhas de louro, maionese e sal.

👁🗨 CURIOSIDADES DE ALMERIA

Sabias que o único deserto de toda a Europa é o Deserto de Tabernas, em Almería? E sabias que, além de ser a capital do Spaghetti Western, foi chamada de Hollywood europeia durante os anos 60 e 70 devido ao grande número de filmes que foram rodados lá?

Marque as suas viagens nacionais no Mapa Woody Natural España e não deixe de o completar.