Menorca, a bela ilha
🌿 TIPO DE VIAGEM
Gastronomia e relaxamento
🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA MENORCA
JULHO: Menorca brilha no verão, embora seja recomendável ir durante a segunda quinzena de junho e a primeira quinzena de julho. A primeira quinzena de setembro também é uma boa opção. As praias continuarão a ser bonitas, mas haverá muito menos gente por todo o lado.
✔ O QUE FAZER EM MENORCA
Visitar enseadas rochosas de águas turquesa, falésias, vestígios megalíticos, fortificações, praias de areia larga, caminhos poeirentos ladeados por muros de pedra seca e as atávicas casas brancas com alpendres de junco. Menorca é um pequeno paraíso europeu graças ao seu grande empenho no cuidado do ambiente e na proteção da sua ilha. Em 1993, foi declarada Reserva da Biosfera.
🌮 NÃO SE PODE SAIR DE MENORCA SEM EXPERIMENTAR
Menorca convida-te a desfrutar da boa comida de manhã à noite. Pratos salgados, pratos doces, sopas ou pratos secos, do mar e da horta. Saboreia o mar com uma boa caldereta de lagosta em Fornells, a terra com os queijos artesanais de leite cru da Denominação de Origem Mahón-Menorca, os enchidos e as sobrassadas caseiras, ou as famosas beringelas recheadas. Não se pode ir embora sem provar os gelados e sorvetes locais, com sabores originais como a pomada (gin e limonada), sem esquecer os mais tradicionais.
👁🗨 CURIOSIDADES DE MENORCA
Sabias que a maionese foi inventada em Menorca? Este molho foi levado para França por Louis Françoise Armand du Plessis du Richard, depois de derrotar os ingleses no porto de Mahón e aperfeiçoaram a receita, adicionando óleo vegetal.
😎 DICA MISS WOOD
Assistir ao pôr do sol a partir do Cap d'Artrutx. Como se de um ritual se tratasse, os arredores deste farol com as suas características riscas azuis e brancas, construído em meados do século XIX, são invadidos ao pôr do sol por uma silenciosa procissão de locais e estrangeiros. O sol mergulha quase literalmente no mar e uma salva de palmas dá as boas-vindas ao início da noite.
5 LUGARES IMPERDÍVEIS EM MÁLAGA
1. CALA PREGONDA: Este lugar virgem no norte de Menorca só pode ser alcançado de barco ou a pé a partir da praia de Binimel-là, ao longo de um caminho que percorre a costa.
2. LA NAVETA DES TUDONS: Este vestígio da cultura talayótica, perto de Ciutadella, é o mais famoso dos que restam e data do século XIV a.C., tendo sido construído pelos primeiros habitantes da ilha.
3. CIUTADELLA: Passear pelo porto até ao Castelo de San Nicolás e tomar uma cerveja na Plaza del Borne ou na Plaza de Ses Voltes e recomendamos que vejam a rissaga.
4. CAMÍ DE CAVALLS: Antiga rota à volta da ilha (180 km divididos em 20 etapas). Combina um passeio pelas praias e pinhais com um mergulho nas enseadas mais bonitas.
5. BINIBECA: Pequena aldeia piscatória situada a cerca de 8 quilómetros a sul de Mahón. As suas ruas labirínticas e as suas casas caiadas de branco fazem dela uma das aldeias mais bonitas de Menorca.
Encha o seu mapa de recordações para as manter sempre presentes. Com o mapa de cortiça de Espanha pode planear e recordar as suas experiências ao pormenor.