Málaga, arte e paixão com o perfume de biznaga

Málaga, arte y pasión con olor a biznaga

🌿 TIPO DE VIAGEM

Gastronomia, cultura e relaxamento

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA MALAGA

SETEMBRO: O mês perfeito se quiser desfrutar da praia e de uma temperatura agradável para caminhar.

O QUE FAZER EM MALAGA

Se preferes sol, praia e tranquilidade na Costa do Sol ou um centro histórico com inúmeros museus e murais, Málaga é o destino ideal. Sai para comer tapas nas suas ruas ou admira a natureza mais selvagem no Caminito del Rey ou nos desfiladeiros do rio Guadalhorce.

🌮 NÃO SE PODE DEIXAR MALAGA SEM PROVAR

A gastronomia andaluza caracteriza-se pela simplicidade dos seus ingredientes, baseados na dieta mediterrânica. Mas se preferir a alta cozinha de autor e de mistura, poderá saboreá-la perto dos pontos mais históricos da cidade. Desfrute das esplanadas do centro histórico, acompanhando as tapas com um bom vinho andaluz ou um copo de cerveja, e não se esqueça de provar o peixe frito e a grande variedade de bolos e gelados artesanais!

👁🗨 CURIOSIDADES DE MALAGA

La Farola de Málaga, no Porto de Málaga, é o único farol ativo com um nome feminino em toda a Espanha. É assim chamado porque, quando foi inaugurado no século XIX, a mulher do então presidente da câmara pensou que tinha saiotes.

😎 DICA MISS WOOD

Não te esqueças de dar um passeio pelo Soho de Málaga! Perto do porto, encontrarás murais gigantescos e cafés frescos no novo bairro artístico!

5 SÍTIOS A NÃO PERDER EM MÁLAGA

1. CAMINITO DEL REY: Uma das paisagens mais espectaculares da serra de Málaga, sobre o rio Guadalhorce.

2. NECRÓPOLIS DE LAS AGUILILLAS: É composto por sete túmulos da Idade do Cobre à Idade do Bronze.

3. FRIGILIANA: Uma das aldeias brancas mais encantadoras. É aconselhável visitá-la em agosto, por ocasião da Festa das Três Culturas.

4. ACANTILADOS DE MARO: As águas turquesa e os restos de torres de vigia acentuam a beleza das enseadas. Ideal para a prática de mergulho.

5. LAGOA FUENTE DE PIEDRA: O maior parque natural da Andaluzia. É o habitat de numerosas aves, como a maior colónia de flamingos da Península Ibérica.

Preencha o seu Woody Map Natural Spain com os destinos que visitou e pendure nele as suas melhores recordações.