Girona, a cidade dos Quatro Rios

Girona, la ciudad de los Cuatro Ríos

🌿 TIPO DE VIAGEM

História e gastronomia

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA GIONA

JULHO: Visitar Girona entre a primavera e o outono é sempre uma boa ideia, embora julho e agosto seja a altura em que a região goza do melhor tempo, cerca de 25-30º C. Leve um guarda-chuva consigo. Leve sempre um guarda-chuva consigo, pois as chuvas tendem a aparecer no verão! Se vier a Girona em maio, poderá desfrutar dos Temps de Flors, quando a cidade se cobre de flores e cores.

O QUE FAZER EM GIRONA

Girona é tão variada e atraente como esta região, berço do surrealismo, do turismo e dos primeiros biquínis em Espanha. Girona está repleta de história antiga, de arquitetura de todas as culturas da Idade Média e de uma gastronomia de primeira qualidade. É o sítio perfeito para os amantes da história. Não são apenas os seus museus que fazem da cidade um lugar ideal para os amantes da história, mas também os seus edifícios e elementos históricos.

🌮 NÃO SE PODE DEIXAR GIRONA SEM PROVAR

A gastronomia local de Girona não se limita aos pratos do mar e da montanha, aos canelones ou às anchovas e ouriços-do-mar. Para além de tudo isto, existe uma cozinha vanguardista e criativa que, graças a Ferran Adrià e aos irmãos Roca, se tornou famosa em todo o mundo. Recomendamos as batatas de Olot, as anchovas de l'Escala, a linguiça doce e os xuixos. Uma visita à gelataria Rocambolesc é obrigatória!

👁🗨 CURIOSIDADES DE GIRONA

Se és fã da série Game of Thrones, e tens boa visão, terás reparado que algumas cenas da sexta temporada foram filmadas na província de Girona. Foram feitos locais como Braavos e até mesmo algumas zonas de King's Landing, como quando Arya Stark, cega, anda pelas ruas em busca de esmolas. Existe uma visita guiada especializada aos locais onde a série foi filmada.

😎 DICA MISS WOOD

Para terminar o dia, recomendamos que faça o passeio à volta das muralhas. Pare no passeio arqueológico, que conduz a uma das entradas do caminho, e desfrute de um fantástico pôr do sol sobre os telhados de Girona. Termine o dia com um passeio pela Rambla de la Llibertat, a principal rua da cidade, repleta de bares e restaurantes.

5 LOCAIS A NÃO PERDER EM GIRONA

1. CALL JUEU (Bairro Judeu): É o antigo bairro judeu de Girona e um labirinto de ruas estreitas e pátios que mantêm o seu encanto medieval, além de ser um dos bairros judeus mais bem preservados do mundo.

2. CATEDRAL DE GIRONA: Um dos monumentos mais visitados da cidade. Esta catedral foi construída entre os séculos XI e XVIII. Na sua arquitetura podem apreciar-se três estilos arquitectónicos: românico, gótico e barroco. No interior, destaca-se o claustro e, no exterior, a magnífica escadaria de finais do século XVII, com 90 degraus distribuídos em três secções.

3. BANHOS ÁRABES: Estes banhos são um edifício cristão de estilo românico que foi construído em 1194 com uma estrutura que imitava a dos banhos muçulmanos. A visita consiste em conhecer as diferentes zonas das termas árabes. Os banhos estão divididos em cinco áreas diferentes, começando pelos balneários, a sala fria, a sala quente, a sala do forno e finalmente a caldeira.

4. MUSEU DO CINEMA: Este é um dos museus mais especiais da cidade. Foi criado a partir da doação das colecções privadas do realizador de cinema catalão Tomàs Mallol i Deulofeu. No seu interior existe uma grande variedade de material cinematográfico: desde máquinas de projeção e bobinas até projecções de filmes antigos, mas o melhor é que é interativo.

5. PARC DE LA DEVESA: Este enorme parque é o maior parque urbano da Catalunha. O parque tem duas áreas diferentes: a área dos plátanos centenários e o Jardim Devesa.

Preencha o seu mapa com recordações para as manter sempre presentes. Com o mapa de cortiça de Espanha, pode planear e recordar as suas experiências em pormenor.